Confira as principais notícias sobre as Eleições 2018
TRE-RJ vai distribuir senhas para quem estiver na fila às 17h
Com longas filas de espera, a votação no Rio de Janeiro deve contar com senhas para garantir que quem estiver na fila às 17h possa votar, mesmo após o horário de encerramento. Eleitores de diversas zonas eleitorais do estado se queixam da demora para chegar à urna eletrônica, o que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro explicou como uma combinação de fatores como a validação da biometria.
Brasileiros lotam seções eleitorais para votar no Paraguai
Brasileiros que vivem no Paraguai lotaram hoje (7) as três seções eleitorais montadas em Assunção, capital do país, para votar. Apesar da chuva que cai em Assunção, várias filas eram registradas perto do Consulado Geral do Brasil na capital paraguaia.
Cumprindo resolução do TSE, candidatos se mantêm em silêncio nas redes
Depois de um sábado intenso de muitas postagens, neste domingo (7) os presidenciáveis se mantêm em silêncio em suas redes sociais. De acordo com a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata da propaganda eleitoral, no dia da votação, manifestações na internet configuram crime punível com detenção de 6 (seis) meses a 1 (um) ano ou prestação de serviço por igual período e multa.
Eymael vota em SP e diz que escolher dirigentes é dever da cidadania
O candidato à Presidência da República pela Democracia Cristã (DC), José Maria Eymael, votou hoje (7) no Colégio Palmares, em São Paulo. Ele ressaltou que votar é um dever da cidadania.
Amoêdo vota no Rio de Janeiro e vai acompanhar a apuração de casa
O candidato à Presidência pelo partido Novo, João Amoêdo, votou hoje (7) por volta das 10h na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Rio de Janeiro. Segundo sua assessoria, Amoêdo vai acompanhar a apuração dos votos em sua casa.
TSE registra substituição de 964 urnas eletrônicas com defeito
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou há pouco para 964 o número de urnas eletrônicas que apresentarem defeito e precisaram ser substituídas em todo o país até as 14h. Segundo o tribunal, o número representa 0,019% do total de 454,4 mil urnas utilizadas no pleito deste ano. Até o momento, não foram registrados locais com votação manual.
Cerca de metade dos eleitores no exterior não deve ir votar
Apesar do aumento no número de brasileiros que se dispuseram a votar mesmo morando no exterior, o comparecimentoaos locais de votação ainda é baixo. A explicação está na dificuldade de deslocamento às seções eleitorais. No pleito de 2018, 500.727 eleitores estão habilidados a votar em 99 países. A previsão, no entanto, é de que pouco mais da metade compareça. A diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Itamaraty, embaixadora Luiza Lopes da Silva, afirmou à Agência Brasil que foi possível aumentar o número de seções eleitorais fora do Brasil, mas ainda há desafios a superar.
Sergipe teve mais de 500 pedidos de candidaturas; 64 consideradas inaptas
Sergipe contabilizou 526 pedidos de registros de candidatura nestas eleições, sendo que 64 foram considerados inaptos para a disputa do pleito pela Justiça Eleitoral.
Validação da biometria e quebra de urnas atrasam votação no Rio
A validação da biometria e casos de quebra de urnas têm atrasado a votação em zonas eleitorais do Rio. Um dos locais onde há problemas é a Escola Municipal Barão Homem de Mello, em Vila Isabel, zona norte. Lá, eleitores têm esperado até uma hora votar.
Total de urnas substituídas no estado do Rio chega a 241
O município com maior número de urnas substituídas é o da capital, com 113 urnas substituídas, 37 a mais do que no primeiro boletim o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
Mais de 4 milhões de maranhenses estão aptos a votar
Quatro milhões 537 mil 237 eleitores maranhenses estão aptos a votar. É o que informou o Tribunal Eleitoral do Estado. Dos 217 municípios do estado, em 92 a identificação por biometria é obrigatória.
Vera Lúcia vota e diz que PSTU decide dia 10 quem apoiará no 2º turno
A candidata à Presidência da República pelo PSTU, Vera Lúcia (PSTU), votou hoje (7) na Escola Juscelino Kubitschek, em Aracaju, em Sergipe. Acompanhada de correligionários e apoiadores, a candidata afirmou que o partido se reunirá amanhã e até quarta-feira (10) anunciará quem vai apoiar em um eventual segundo turno.