Agência de Notícias EBC

Confira as principais notícias sobre as Eleições 2018

Creative Commons – CC BY 3.0Amazônia tem mais de 18 milhões de eleitores aptos a votar neste domingo

Estados do Norte têm esquema de transporte público diferenciado neste domingo

Em Rio Branco, no Acre, as linhas circulam com os horários de sábado (6) e com oito carros extras. As operações do transporte público coletivo começaram às 5h e terminam às 23h30. Saiba mais:

TRE em Mato Grosso estará de plantão até às 19h

Os cidadãos podem efetuar a sua denúncia de quatro formas: via aplicativo de smartphones, o chamado Pardal; pelo site do TRE-MT; e-mail, ou por telefone.

Brasília tem início de manhã com céu nublado e votação tranquila neste domingo

Confira com o repórter Lucas Pordeus Lleon:

Após votar, Meirelles diz que confia no povo brasileiro

O candidato à Presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles, votou por volta das 9h40 da manhã, no Colégio Rio Branco, no bairro de Higiénópolis, região central da capital paulista. Ele estava acompanhado do candidato a governador do estado de São Paulo, Paulo Skaf. Depois de registrar seu voto na urna eletrônica, Meirelles fez o sinal de vitória e disse que isso representava a confiança no povo brasileiro e na democracia.

Aplicativo Emergência RJ recebe denúncias de crimes eleitorais

Em um pleito marcado pela presença dos candidatos nas redes sociais, o eleitorado do Rio de Janeiro tem à disposição um canal on-line para informar crimes eleitorais. Trata-se de uma funcionalidade incorporada ao aplicativo Emergência RJ, com a qual qualquer cidadão pode registrar denúncias, que são, em seguida, encaminhadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado.

Boulos vota em São Paulo acompanhado da família

O candidato do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos, votou na manhã (7), no bairro de Perdizes, em São Paulo. Acompanhado da mulher Natália Szermeta e das filhas, Boulos foi recebido na entrada da PUC São Paulo por correligionários e apoiadores.

Haddad vota em São Paulo e diz que segundo turno fará bem ao país

O candidato à presidente Fernando Haddad (PT) votou às 9h50 de hoje (7), na Brazilian International School, em Indianópolis, bairro da zona sul de São Paulo. Ele foi recebido com aplausos e gritos de apoio por cerca de 50 militantes. Haddad estava acompanhado da esposa, Ana Estela, além dos candidatos petistas ao Senado por São Paulo, Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto e outros correligionários. Com forte esquema de segurança, o candidato teve um pouco de dificuldade para acessar a sala de votação.  

Chefe da missão da OEA visita locais de votação em Brasília

Durou cerca de dez minutos a visita feita pela chefe da missão da Organização dos Estados Americanos (OEA), Laura Chinchilla, a um dos locais de votação em Brasília. Com mais de 40 integrantes distribuídos por 12 estados e o Distrito Federal, a comitiva está no Brasil para observar o funcionamento das urnas eletrônicas, a organização do processo eleitoral, bem como o acesso dos eleitores aos locais de votação.

Votação no exterior é encerrada em 18 países

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou há pouco que a votação para eleitores que estão no exterior foi encerrada em 18 países. De acordo com o TSE, o balanço se refere aos locais de votação, em geral as próprias embaixadas do Brasil, nos quais o pleito foi fechado às 10h, horário de Brasília, e que estão cerca de dez horas à frente no fuso horário.

Em 3º nas pesquisas, Ciro vota no Ceará e diz que acredita na vitória

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), votou hoje (7) pela manhã em Fortaleza. Na chegada à zona eleitoral, Ciro foi recebido por sua neta Maria Clara e disse estar confiante de ir ao segundo turno das eleições. Em pesquisa divulgada neste sábado (6) pelo Instituto Datafolha, o candidato aparece em terceiro lugar com 15% das intenções de votos válidos, atrás de Bolsonaro (40%) e Haddad (25%).

Após votar, Temer diz acreditar em eleições tranquilas em todo o país