Agência de Notícias EBC

Confira as principais notícias sobre as Eleições 2018

Em duas horas de votação 310 urnas eletrônicas foram substituídas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou há pouco que 310 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas nas primeiras duas horas de votação no país. Segundo o tribunal, o número representa 0,06% do total de 454,4 mil urnas utilizadas no pleito deste ano. Até o momento, não foram registrados locais com votação manual.

Após auditoria, ministro reitera confiança na urna eletrônica

Acompanhado de técnicos e auditores da Justiça Eleitoral, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Og Fernandes participou hoje (7) de mais uma auditoria para verificar a autenticidade e a integridade do sistema da urna eletrônica. Fernandes reiterou confiança no sistema.

Depois de votar, presidente do TSE deseja eleição tranquila

Depois de votar, a presidente do TSE manifestou o desejo de uma eleição tranquila. “Desejo uma excelente eleição para nós e um dia muito tranquilo”, disse.

“Hoje é o dia maior da democracia”, diz Alckmin após votar em SP

O candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) votou às 10h40 no Colégio Santo Américo, bairro do Morumbi na capital paulista. Ele chegou acompanhado do candidato ao governo de São Paulo, João Doria, da esposa, dos filhos e de apoiadores.

Convênio com o Detran permite que mais eleitores usem biometria no Rio

Mais de 12,4 milhões de eleitores do estado do Rio de Janeiro devem ir às urnas no dia de hoje (7). Desse total, 2.319.134 eleitores fizeram o cadastro biométrico no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Entretanto, mais de 4,6 milhões vão poder votar pela biometria, desde que apresentem como documento com fotografia a carteira nacional de habilitação. Um convênio com o Detran, que cedeu o banco de dados, vai permitir que mais eleitores depositem o voto na urna biométrica.

João Goulart Filho vota e diz que dia 9 dirá quem apoiará no 2º turno

O candidato à Presidência da República pelo PPL, João Goulart Filho, votou hoje (7) pela manhã, em uma escola infantil em Brasília. Segundo ele, caso não siga para o segundo turno, na próxima terça-feira (9) haverá uma reunião partidária para definir quem a legenda apoiará na disputa do dia 28.

Alvaro Dias vota e diz que campanhas eleitorais são injustas

Segundo o candidato, a forma como se faz política no Brasil privilegia apenas alguns em detrimento de outros. De acordo com ele, a campanha é “antidemocrática, desonesta e injusta”, porque nem todos os candidatos têm as mesmas oportunidades para participar de entrevistas e debates.

População de quatro cidades brasileiras também decide sobre questões municipais

Em Petrópolis (Rio de Janeiro), Augusto Severo (Rio Grande do Norte), Fortaleza do Taboão (Tocantins) e Fernando de Noronha (Pernambuco), a população também vai decidir sobre questões municipais. Saiba mais:

Mais de 30 pessoas foram presas em Sergipe por suspeita de compra de votos

Trinta e duas pessoas já foram presas, nas últimas 24 horas, em 15 municípios de Sergipe por suspeita de crime eleitoral:

Seis estados da Amazônia Legal contam com forças federais de segurança

Neste domingo, seis estados da Amazônia Legal contam com forças federais de segurança: Acre, Maranhão, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Tocantins. A atuação das tropas federais nas eleições está prevista no Código Eleitoral, com a finalidade de garantir a normalidade do pleito e o bom andamento da apuração dos resultados.

Creative Commons – CC BY 3.0Seis estados da Amazônia Legal contam com forças federais de segurança

Votação no Japão já está encerrada

Com fila de três quilômetros e sob um calor de 32º graus, cerca de 15 mil brasileiros residentes no Japão foram às urnas neste domingo (7).

Creative Commons – CC BY 3.0Votação no Japão já está encerrada

Amazônia tem mais de 18 milhões de eleitores aptos a votar neste domingo

Neste domingo (7), mais de 147 milhões de eleitores devem ir às urnas em todo o país para escolher os cinco ocupantes dos cargos eletivos no Executivo e Legislativo brasileiros. Nos nove estados da Amazônia Legal são mais de 18 milhões de eleitores aptos a votar.