Agência de Notícias EBC

Confira as principais notícias sobre as Eleições 2018

Ciro Nogueira e Marcelo Castro são eleitos senadores pelo Piauí

O candidato Ciro Nogueira (PP) venceu a disputa para o Senado, pelo Piauí, com 29,75% dos votos válidos até o momento. Marcelo Castro (MDB) ficou em segundo lugar e também garantiu vaga, com 26,84% dos votos válidos.

Minas Gerais elege Rodrigo Pacheco e Carlos Viana para o Senado

Com 98,3% das urnas apuradas, o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) e o Jornalista Carlos Viana (PHS) foram eleitores senadores por Minas Gerais, com 20,54% e 20,3%, respectivamente.

Gelson Merísio e Comandante Moisés disputam governo de Santa Catarina

Os candidatos Gelson Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL) disputarão o segundo turno das eleições para o governo de Santa Catarina, no próximo dia 28 de outubro. Com 100% das urnas apuradas, eles obtiveram 31,12% e 29,72% dos votos válidos, respectivamente.

Marina Silva e Geraldo Alckmin minguam na eleição presidencial

A polarização entre as candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), prevista em levantamentos de intenção de voto de diferentes institutos de opinião durante a campanha eleitoral, agravou as dificuldades de candidaturas que se posicionavam ao centro. A analise é do cientista político Joviniano Neto, professor da Universidade Federal da Bahia.

Waldez e Davi disputam 2º turno no AP; decisão depende do TSE

Com o fim das apurações, o atual governador Waldez (PDT) vai disputar o segundo turno para o governo do Amapá contra o senador Davi. Waldez teve 48% dos votos válidos e Davi 33,97%. Os números, porém ainda podem mudar dependendo de decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Wellington Dias garante reeleição ao governo do Piauí

O candidato Wellington Dias (PT) venceu a disputa para o governo do Piauí, e garantiu a reeleição com 55,06% dos votos válidos até o momento. Ele não pode mais ser alcançado pelo candidato Dr. Pessoa (Solidariedade), que ficou em segundo lugar, com 20,83% dos votos válidos.

Bolsonaro e Haddad devem disputar segundo turno

Com 96,78% das urnas apuradas, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa pela presidência da República, com 46,58% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) aparece com 28,54% e Ciro Gomes (PDT), com 12,52%.

Rio Grande do Norte elege Styvenson e Dra. Zenaide para o Senado

O candidato Capitão Styvenson (Rede) venceu a disputa para o Senado, pelo Rio Grande do Norte, com 26,43% dos votos válidos até o momento. Dra. Zenaide Maia (PHS) ficou em segundo lugar e também garantiu vaga, com 22,41% dos votos válidos.

Heinze e Paulo Paim são eleitos senadores pelo Rio Grande do Sul

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul com 21,92% dos votos válidos. Ele vai ser colega do atual senador Paulo Paim (PT), que foi reeleito com 17,74%. Até agora foram apurados 98,33% das urnas.

Bahia define reeleição do governador Rui Costa

Com 77,71% das urnas na Bahia apuradas, o atual governador Rui Costa (PT) garantiu a reeleição em primeiro turno, alcançando 75,86% dos votos. Ele não pode ser mais alcançado por José Ronaldo (DEM), com 21,82%.

 O governador Renan Filho se reelege em Alagoas

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), acaba de garantir a reeleição para o governo de Alagoas. Com 81,48% das urnas apuradas, o candidato tem 77,99% dos votos e não pode ser mais alcançado por Josan Leite (PSL), que tem 10,47%.

Vanderlan e Kajuru são eleitos senadores por Goiás

Os candidatos Vanderlan (PP) e Jorge Kajuru (PRP) foram eleitos senadores pelo estado de Goiás, com 31,42% e 28,29% dos votos, respectivamente. Eles venceram os atuais integrantes da bancada goiana no Senado. Até o momento, 97,11% das urnas foram apuradas.

Major Olimpio e Mara Gabrilli são eleitos para o Senado por São Paulo

Com 95,09% das urnas apuradas, os deputadores federais Major Olímpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB) foram eleitos senadores por São Paulo, com 25,79% e 18,63%, respectivamente.

Mauro Mendes é eleito governador de Mato Grosso, com 58,81% dos votos

Com 92,42% das urnas apuradas, Mauro Mendes (DEM) foi eleito, em primeiro turno, para o governo de Mato Grosso, com 58,81% dos votos. O atual governador Pedro Taques (PSDB), que tentava a reeleição ficou em terceiro lugar com 18,89% dos votos. Em segundo lugar na disputa, Wellington Fagundes (PR) obteve 19,58% dos votos.