Confira as principais notícias sobre as Eleições 2018
Witzel e Paes vão disputar o segundo turno no Rio de Janeiro
Com 99,36% das urnas apuradas, Wilson Witzel (PSC) contabilizou 41,26% dos votos válidos e Eduardo Paes (DEM), 19,56%.
Minas Gerais terá segundo turno entre Zema e Anastasia
Minas Gerais terá segundo turno para governador entre os candidatos Romeu Zema (Novo) e o senador Antonio Anastasia (PSDB).
Com 99,65% das urnas apuradas, Zema (Novo) teve 42,78% e Anastasia (PSDB) 29,04% dos votos válidos.
Flávio Dino é reeleito para o governo do Maranhão
O atual governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) garantiu sua reeleição com 59,45% dos votos válidos até o momento e não pode mais ser alcançado. Roseana Sarney (MDB) ficou em segundo lugar, com 29,44% dos votos válidos até o momento.
Lima e Amazonino disputam segundo turno no Amazonas
Os candidatos Wilson Lima (PSC) e o governador Amazonino Mendes (PDT) disputarão o segundo turno das eleições no Amazonas no dia 28 de outubro. Lima teve 33,89% dos votos válidos e Amazonino, 32,59%.
Bolsonaro vence em 17 estados, Haddad em nove e Ciro ganha no Ceará
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) teve a maioria dos votos válidos em 16 estados e no Distrito Federal. Fernando Haddad (PT) ganhou em nove estados, a maioria no Nordeste.
Marina critica polarização e não decidiu quem apoiará no 2º turno
Candidata derrotada à Presidência, a ex-senadora Marina Silva (Rede) lamentou a polarização ocorrida nestas eleições entre o que classificou de “dois polos tóxicos”.
Ciro cita bordão da campanha anti-Bolsonaro ao falar do segundo turno
O candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), agradeceu há pouco a votação que o colocou em terceiro colocado na disputa eleitoral. Ainda sem garantir apoio a Fernando Haddad, segundo colocado na disputa, Ciro afirmou que está “do lado da democracia” e contra o fascismo. Ele repetiu o bordão da campanha anti-Bolsonaro: “uma coisa está decidida: ele não, sem dúvida”.
Em 12 estados, eleição de governador foi decidida no primeiro turno
O resultado já está definido nos seguintes estados: Alagoas (MDB), Bahia (PT), Ceará (PT), Paraíba (PSB), Piauí (PT), Maranhão (PCdoB) e Tocantins (PHS), Pernambuco (PSB) – onde os governadores foram reeleitos – e no Paraná (PSD), Goiás (DEM), Mato Grosso (DEM) e Espírito Santo (PSB), onde novas candidaturas venceram.
Bolsonaro vence na votação de brasileiros em Buenos Aires
Na capital argentina, Buenos Aires, os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputariam o segundo turno das eleições presidênciais.
Barbalho e Marinho são eleitos para o Senado pelo Pará
Com 97,64% das urnas apuradas, o senador Jaber Barbalho (MDB) foi reeleito e o vice-governador Zequinha Marinho (PSC) foi eleito para a segunda vaga para o Senado pelo Pará. Barbalho teve 19,71% dos votos e Marinho, 19,62%. As eleições para o Senado no Pará teve uma candidatura indeferida: Prado Sá (PSB).
Santa Catarina: Esperidião Amin e Jorginho Mello são eleitos senadores
Com 100% das urnas apuradas, os deputados federais por Santa Catarina Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PR) foram eleitos senadores pelo estado, com 18,77% e 18,07% dos votos válidos, respectivamente.
Confucio e Marcos Rogério são eleitos senadores por Rondônia
Com 99,47% das urnas apuradas, o governador Confucio Moura e o deputado federal Marcos Rogério foram eleitos senadores por Rondônia. Rogério teve 24,04% dos votos válidos e o atual governador 17,05%.
Rio registra 153 casos relacionados a crimes eleitorais
A Coalizão Eleitoral, reunida durante dois dias no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com a participação dos órgãos estaduais de segurança, das Forças Armadas e das equipes de segurança do governo federal, informou hoje (7) que neste domingo ocoreram em todo o estado do Rio de Janeiro 153 casos relacionados a crimes eleitorais.
João Azevêdo vence governo da Paraíba
O candidato João Azevêdo Lins Filho (PSB) garantiu a vitória na disputa para o governo da Paraíba em primeiro turno, com 58,12% dos votos válidos até o momento. Lucélio Cartaxo (PV), em segundo lugar, com 23,38% dos votos válidos.
Randolfe e Barreto são eleitos para o Senado no Amapá
Com 100% das urnas apuradas, Randolfe Rodrigues (Rede) e Lucas Barreto (PTB) foram eleitos senadores pelo Amapá. Randolfe conquistou 264.798 votos e Barreto, 128.186 votos.