Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Notícias  >  Artigo atual

Revista britânica premia o melhor do design de aviação


Por   /  1 de janeiro de 2021  /  Sem comentários

DivulgaçãoCom 1,98 m de altura e 2,58 m de largura, a cabine Falcon 6X tem 30 janelas gigantes
Prêmio britânico laureou os jatos Falcon 6X, da Dassault Falcon; Phenom 300E, da Embraer; e o G700, da Gulfstream
Falcon 6X, Cabine de jatos grandes
Na categoria de jatos privados grandes, o design da cabine do novo Falcon 6X da Dassault Falcon recebeu o International Yacht & Aviation Award (IYAA), prêmio que chega ao seu 11º ano e é organizado pela revista britânica “Design et al“. Com 1,98 m de altura e 2,58 m de largura, a cabine de 30 janelas grandes permite uma iluminação de luz natural e uma vista única do solo. O jato transporta de 12 a 16 passageiros em assentos individuais em três lounges separados, e tem alcance de 5.500 milhas náuticas, o que permite esticar de Los Angeles a Moscou.
“Este prestigioso prêmio reflete a forma inovadora como o nosso estúdio de design interno concebeu a cabine do Falcon 6X, o que implicou ir muito além da simples melhoria da decoração interior da aeronave”, disse Eric Trappier, presidente & CEO da Dassault Aviation. “Com extensa contribuição dos clientes, os nossos engenheiros repensaram todo o processo de design de interiores.” As linhas ininterruptas da cabine e o design inovador do mobiliário aumentam a sensação de amplitude. A iluminação ambiente com controle inteligente varia os padrões de cor de acordo com o tipo de atividade, hora do dia e estação do ano.
LEIA MAIS: Dassault Aviation lança jato Falcon 6X
Gulfstream G700, Assento

É sentado no confortável Classic Seat do Gulfstream G700 que você vai sentir do que são capazes os dois motores Rolls-Royce Pearl 700 – o jato tem velocidade de cruzeiro Mach 0,90 e um alcance máximo de 7.500 milhas náuticas. O couro de excelente qualidade é esticado à mão na estrutura do assento e costurado à mão para refletir a interação de formas e curvas apresentadas no design geral da cabine. O assento premiado foi projetado para o proprietário personalizar os painéis laterais e traseiros com o apoio dos designers e artesãos da Gulfstream.
Phenom 300E, Cabine de jatos médios e pequenos

Com detalhes de fibra de carbono e o estilo de costura Ipanema exclusivo da Embraer, o design interno do Phenom 300E Bossa Nova levou o prêmio na categoria de jatos médios e pequenos. A homenagem ao estilo de música brasileira já havia feito sucesso nos jatos Praetor 500 e Praetor 600, recebendo o prêmio de “Melhor Design” no International Yacht & Aviation Awards de 2019. O interior do Phenom 300E ficou mais silencioso e com mais espaço no cockpit para conforto do piloto – o que é justo para o single-pilot mais veloz do mundo.
Reportagem publicada na edição 81, lançada em outubro de 2020
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
O post Revista britânica premia o melhor do design de aviação apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Infoeconomico

Fonte: FORBES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

Marcus Buaiz volta às origens com investimento em gim capixaba Dry Cat

Leia mais →