Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Tecnologia  >  Artigo atual

Reguladores da UE questionam rivais da Microsoft sobre possível prática anticompetitiva com Teams e Office


Por   /  13 de outubro de 2021  /  Sem comentários

Reguladores antitruste da União Europeia estão questionando concorrentes da Microsoft se o empacotamento do Teams, integrado ao produto Office, lhe dá maior influência no mercado. De acordo com a Reuters, isso sugere que a UE pode abrir uma investigação em breve, como consequência de uma reclamação legal da Slack no ano passado.

A Reuters teve acesso a um questionário enviado pela Comissão Europeia para as rivais da Microsoft, concentrando-se no período de 2016 a 2021. O Teams foi apresentado pela Microsoft no início de 2017 para competir com a Slack, comprada pela Salesforce em julho deste ano.

Em 2020, a Slack alegou que vincular ou agrupar o Teams com Office era ilegal e instou a agência de concorrência da UE a separar os dois. A Slack disse, segundo a Reuters, que a Microsoft pré-instala o chat no local de trabalho difícil de desinstalar, e que a empresa se recusou a fornecer informações que permitiriam que produtos rivais funcionassem com Teams e Office.

A Comissão passou a questionar então se o agrupamento de produtos levam as empresas a terem acesso a dados que podem aumentar o seu poder em ambos os mercados, inviabilizando a competitividade, sobretudo àquelas que só podem competir com um produto.

A Comissão Europeia também perguntou sobre as barreiras à entrada ou expansão no mercado de aplicativos de trabalho, custos de troca para clientes e a importância da proteção de dados do usuário, disse a Reuters.

As empresas que receberam o questionário foram solicitadas a fornecer uma lista de clientes que mudaram para o Microsoft Teams ou seu pacote Office, a porcentagem de receita que eles perderam como resultado, bem como o impacto dos produtos integrados em seus investimentos em inovação e na qualidade e preço de produtos deles.

Com informações de ZDNet


Infoeconomico

Fonte: Computer Word

você pode gostar também...

Tencent Cloud lança primeiro Internet Data Center no Brasil

Leia mais →