Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Central Notícias  >  Artigo atual

Luís Carlos Heinze destaca obra de dragagem do Porto de Rio Grande


Por   /  24 de outubro de 2019  /  Sem comentários

O senador Luís Carlos Heinze (PP-RS) informou nesta quinta-feira (24) em Plenário que o governo investiu R$ 448 milhões na obra de dragagem do Porto de Rio Grande (RS). Ele explicou que o projeto estava sendo cobrado há oito anos. Durante a gestão do ex-presidente Michel Temer, o dinheiro foi liberado e, agora, com o fim do embargo imposto pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a obra está sendo executada.

— Hoje é um dos maiores portos brasileiros e a dragagem é fundamental, porque os navios, para saírem dali, saíam com meia carga. Imagina o tempo, às vezes, de espera para poder atracar, para poder carregar. Esperava muitas vezes em função da dragagem que precisava ser feita — disse.

Luís Carlos Heinze informou ainda que já está em andamento o processo que vai permitir a modernização e a ampliação de um terminal usado pelas cooperativas gaúchas no Porto de Rio Grande. Segundo o senador, o Poder Executivo liberou o dinheiro para a elaboração de estudos relacionados ao projeto de recuperação de quatro eclusas, em 600 quilômetros de hidrovias no Rio Grande do Sul.

Fonte: Senado Noticias Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

Arco e flecha, tijolos e tacos de baseball – as armas usadas pelos manifestantes nos protestos em Hong Kong

Leia mais →