Tecnologia

5 perguntas para Paula Paschoal, do PayPal

IT Trends – Você fala que a gente melhorou muito em questão regulatória, que o Banco Central está mais sofisticado. O quanto regulação impede ou posterga o PayPal de levar serviços como o Working Capital para o Brasil?

Paula – Não chega a impedir nenhuma tomada de decisão. O que a gente precisa sempre fazer, e a PayPal é uma empresa conservadora neste quesito e trabalha sempre muito próxima do regulador, é avaliar todo o impacto e entender se tenho produto, da maneira que está disponível, pronto para se adaptar à regulação local, não vejo isso como um impeditivo para nosso lançamento de produtos.

IT Trends – Você, junto com outras executivas no Brasil, lidera a bandeira da igualdade de gênero e inclusão de todas as formas na empresa. Como fazer com que esse discurso não seja contaminado e politizado pela polarização existente no País?

Paula – Tem um lado positivo nisso. Sou sempre muito contra extremos e acho que o equilíbrio é ponto-chave da vida. Mas vejo meu papel indo muito além dos números do PayPal, mas com uma função importante, um papel social de mostrar para outras mulheres de que é possível ser mulher, ser mãe, ser autêntica e, ao mesmo tempo, trabalhar para ter uma carreira, seja em qual área for. Existe essa falta, e eu senti isso ao longo da minha carreira, que é de exemplos de mulheres que são capazes de equilibrar e ter uma vida saudável sendo o que quiser ser.

Ao longo dessa jornada, também me ficou muito claro de que eu sou uma privilegiada. Não é dizer que todo mundo pode ser que acordará e tudo estará mudado. Eu trago uma base muito sólida. Tive oportunidade de estudar sempre em escolas muito boas, tenho uma família estruturada, sou branca, então, eu saio muito à frente. Não é só o fato de contar que é possível, mas para outras mulheres é muito mais difícil do que foi para mim. Então, eu penso que meu papel é deixar um legado para que outras possam ter as mesmas oportunidades que tive.

Voltando à polarização, o que tento fazer é ouvir. As pessoas estão muito preocupadas no que dizer, em como se defender, se posicionar, e muitas vezes a gente não ouve o argumento do outro. E são questões que geram conflitos, as opiniões são diferentes e a gente não precisa concordar, mas precisa ouvir.

*A IT Trends viajou a Nova York a convite do PayPal

 

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Fonte: Computer Word

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