12 habilidades essenciais para ter sucesso no trabalho
Resumo:
- Apesar de não serem mensuradas ou ensinadas em salas de aula, as habilidades sociais são a chave para garantir o sucesso na carreira;
- Habilidades de aprendizado, comunicação e relacionamento ajudam o profissional a se destacar em um cenário competitivo;
- Empatia e resiliência são fundamentais para a autoconfiança e demonstração de respeito e humanidade para como os colegas, clientes e líderes.
Se você é um recém-formado em busca de melhorar sua carreira ou um profissional experiente que procura garantir sua próxima promoção, precisa se perguntar quais são as habilidades mais importantes que precisa desenvolver para chegar aonde deseja. Embora seja, obviamente, importante impulsionar os potenciais mais buscados pelo seu setor, suas habilidades pessoais também são essenciais para obter sucesso. Elas têm a ver com a maneira como você funciona no local de trabalho e interage com outras pessoas. E, embora não sejam ensinadas na sala de aula ou mensurados, são características que todos precisamos ter.
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Independentemente da carreira escolhida, construir habilidades sociais é fundamental para que você possa se destacar em um cenário competitivo.
Veja, na galeria de imagens a seguir, 12 competências sociais necessárias para ter sucesso:
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Fonte: Forbes