Tecnologia

Huawei quer que Verizon pague US$1 bilhão por patentes, segundo Reuters

A gigante chinesa Huawei solicitou que a operadora norte-americana Verizon pague as taxas de licenciamento de mais de 230 das suas patentes. As informações são da Reuters.

Segundo a agência de notícias, que cita uma pessoa próxima do assunto como fonte, a fabricante estaria pedindo um valor agregado de mais de 1 bilhão de dólares junto à Verizon.

Essas patentes são relacionadas a equipamentos de rede usados por mais de 20 fornecedores da operadora, que incluem grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, de acordo com a Reuters.

Ainda segundo a agência, que cita uma reportagem do Wall Street Journal, um executivo de licenciamento de propriedade intelectual da Huawei escreveu recentemente que a Verizon deveria pagar para “resolver o problema de licenciamento de patentes”.

Vale notar que recentemente, em meio à guerra comercial entre os EUA e a China, a Huawei foi colocada em uma espécie de “lista negra” pelo governo norte-americano, cujas consequências incluem não poder adquirir tecnologias de empresas locais e nem usar versões futuras do sistema Android, do Google, em seus dispositivos móveis.

O post Huawei quer que Verizon pague US$1 bilhão por patentes, segundo Reuters apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário