Tecnologia

VP da Amazon se demite após empresa dispensar funcionários por protestos

O executivo Tim Bray, que ocupava o cargo de VP do serviço de nuvem Amazon Web Services e um dos principais engenheiros da divisão, anunciou no final de abril sua saída da empresa por conta da demissão de funcionários que trabalhavam nos centros de distribuição, que protestavam por mais medidas de segurança para se protegerem contra o novo coronavírus (Covid-19). 

Em notícias publicadas em veículos internacionais, a Amazon declarou que muitos desses colaboradores estão “disseminando informações erradas e fazendo falsas alegações sobre a Amazon” e que “se opõem às ações irresponsáveis dos grupos trabalhistas”. 

De acordo com o the New York Times, os dois funcionários demitidos compartilharam uma petição interna na lista de email dos colegas para requisitar à empresa pedidos como expansão do número de dias que não são descontados por motivos de doença sem descontos e uma espécie de auxílio-creche para as mães e pais que trabalham nos armazéns.  

A dupla também organizou uma videoconferência para que funcionários dos centros de distribuição conversassem com quem trabalha nos escritórios da varejista para falar sobre os cuidados relacionados com o Covid-19. 

Na postagem feita em seu blog pessoal, Bray explica que demitir os funcionários que realizaram essas ações é uma “evidência de uma veia de toxicidade que atravessa a cultura da empresa”. O executivo informou que tentou protestar contra as demissões utilizando os canais normais da empresa, mas decidiu se demitir após a informação de que os funcionários dos centros de distribuição foram desligados. 

Contatada pela Vice, a Amazon não comentou sobre as declarações de Bray.  Infoeconomico

Fonte: Computer Word

Quanto custa um aplicativo?

Tenha seu orçamento on-line https://ews.net.br/custo-de-web-site/

Infoeconomico:

Quer ajudar uma ONG Acesse bs.org.br

Página Inicial

Deixe um comentário