CorporativoNotícias GeraisPolíticaSem Categoria

Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de idiomas no Canadá

Mas não é só o câmbio que influencia a escolha. “Uma grande parte dos programas permite que os estudantes trabalhem por algumas horas semanais de forma remunerada, o que complementa o orçamento no final do mês”, diz a presidente da Canadá Intercâmbio.O objetivo é garantir no currículo, não só o domínio do idioma e a qualificação oferecida pelo curso, mas também uma experiência profissional internacional.

Para além do idioma: o que as cidades oferecem
O Canadá é considerado o país mais admirado do mundo. Contam pontos em favor do país a diversidade da população e acolhimento aos estrangeiros. Mesmo assim, antes de optar por um curso, vale entender que tipo de experiência cada destino oferece. Cidades maiores, por exemplo, tendem a ser mais caras – tanto em matéria de escolas de idioma, quanto em despesas como acomodação e transporte.

Conheça as principais cidades que atraem estrangeiros para intercâmbio de idiomas no Canadá

Toronto, Canadá (Foto: Thinkstock)

 

#1 Toronto
A capital canadense tem como língua predominante o inglês e assemelha-se a São Paulo. Afinal, é uma metrópole que concentra oportunidades de negócios e intensa vida cultural e noturna. De quebra, ainda reúne boas instituições de ensino, como a Universidade de Toronto, a melhor colocada do país em rankings internacionais. Um ponto chamativo, para quem teme o inverno rigoroso canadense, é o sistema PATH desenvolvido pelo governo. Nele, os habitantes da cidade podem deslocar-se por meio de túneis subterrâneos que interligam o centro de Toronto – e, assim, escapar dos dias frios.

Cidade de Montreal, no Canadá (Foto: Thinkstock)

 

#2 Montreal
Nesse caso, inglês e francês convivem na mesma cidade. Montreal conquistou o posto de maior cidade falante de francês, ficando atrás, apenas, de Paris. Também ganhou fama como capital cultural canadense, graças às opções de museus, festivais e gastronomia ao longo do ano. O Just for Laughs, por exemplo, é o maior festival de comédia do mundo e acontece por lá. Em matéria de ensino superior, a região também tem um nome a zelar. A Universidade de Montreal, fundada em 1878, é considerada a melhor universidade francófona do mundo.

Vancouver, Canadá (Foto: Robert Giroux/Getty Images)

 

#3 Vancouver
Vancouver mistura ares de metrópole à sustentabilidade e ao contato com a natureza. A cidade está localizada na costa Oeste do Canadá e possui 22 quilômetros de litoral. Além disso, é cercada por montanhas, onde é possível praticar esportes como o esqui, e ocupada por muitas áreas verdes, entre parques, praças e reservas florestais. Vancouver é também um lugar para respirar ar limpo, já que é a mais sustentável do país, segundo o Green City Index.

A principal universidade da região é a Universidade de British Columbia, onde estudou o atual primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.


* Matéria originalmente publicada no portal parceiro Estudar Fora


Fonte: Editora Globo – Notícias gerais