“Ter ideia é fácil, difícil é executar”, diz Tallis Gomes, fundador de Easy Taxi e Singu
Conjuntura
É claro que não há fórmula mágica para o sucesso de uma startup. Mas Tallis diz que há boas oportunidades atualmente. “Fico pensando em problemas. Ter ideia é fácil, difícil é executar. A grande dificuldade é achar um problema que não está suficientemente bem resolvido e que as pessoas estariam dispostas a pagar suficientemente bem para resolver. Estou sempre com o radar ligado para isso”, aconselha.
Ele acredita que o ecossistema hoje está maduro, e a conjuntura do país é boa. “Nunca tivemos uma perspectiva tão favorável para o país”, analisa. “Está em discussão uma medida que permite que as pessoas tenham desconto no imposto de renda se fizerem investimento anjo. O nível de sofisticação dessa equipe econômica me deixa muito confiante. Vivemos uma época de ouro no Brasil. Ainda temos algumas reformas para sair, como a administrativa e a tributária, mas a da previdência foi uma vitória épica, porque o país ia quebrar. Uma reforma dura, que o governo teve coragem de propor e passou. Se passarem as outras, acho que teremos um país que nunca sonhamos para os nossos filhos”, pondera.
E TAMBÉM: 3 tendências de trabalho para a próxima década
Praticante de esportes de alta intensidade, como jiu-jitsu e boxe, Tallis entende que a rotina disciplinada é fundamental para o sucesso profissional. “Não acredito em gestão que não leve em consideração uma vida pessoal disciplinada, focada em esporte. Para trabalhar em ritmo intenso, é preciso ter válvula de escape. Se sou alta performance no trabalho, tenho que ser alta performance na vida. Você não dissocia seu CNPJ do seu CPF, você é a mesma pessoa. Não adianta querer criar um personagem no trabalho”, finaliza.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
O post “Ter ideia é fácil, difícil é executar”, diz Tallis Gomes, fundador de Easy Taxi e Singu apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Fonte: Forbes