Notícias

Novo Taycan, primeiro esportivo totalmente elétrico da Porsche, chega ao Brasil

ECOSSISTEMA PORSCHE

Uma equipe técnica homologada pela montadora ficará encarregada de definir a melhor configuração do equipamento de carregamento, de acordo com a necessidade do proprietário do veículo, e de prestar toda a orientação necessária, incluindo suporte no fornecimento de documentação para o projeto de instalação.

Além disso, os clientes da marca terão, à sua disposição, um ecossistema de carregamento. Isso quer dizer acesso a todas as concessionárias da Porsche no país, todas elas equipadas com oito carregadores de 11 e 22 kW, cuja recarga completa é feita em até nove horas. O Porsche Center São Paulo recebeu, com exclusividade, o primeiro e mais rápido carregador do Brasil, com 350 kW (Recarga DC), fabricado pela ABB com Design Porsche. O proprietário só precisa encostar o carro, plugar o carregador no veículo e aguardar 22,5 minutos para carregar de 5% até 80% da capacidade da bateria.

A montadora também está investindo em uma estrutura de carregamento que permita percorrer longas distâncias com o Taycan. Oitenta carregadores Porsche de 11 kW já estão instalados em 11 estados, em 51 parceiros como shopping centers, hotéis, clubes de golfe e restaurantes. A localização desses parceiros pode ser encontrada no site.

Para completar essa rede de atendimento, a Porsche, em parceria com a empresa do setor elétrico EDP, Audi e Volkswagen, vem criando as chamadas “eletrovias ultrarrápidas”, rotas nas quais existam estações de carregamento de 150 kW ou 350 kW em locais que proporcionem comodidade para os motoristas e a distâncias máximas de 200 quilômetros umas das outras. Essa rede de abastecimento de energia elétrica para as baterias do Taycan e demais modelos eletrificados – pioneira na América Latina – estará disponível em todo o estado de São Paulo nas principais vias, além de conectar as eletrovias já existentes e capitais vizinhas. A primeira estação ultrarrápida já está disponível no Serramar Shopping. A conclusão da iniciativa está prevista para 2022.

DESIGN PURISTA, MUITA INOVAÇÃO E RECONHECIMENTO MUNDIAL

Apesar de tanta inovação, o novo Taycan continuam carregando o DNA da Porsche no que diz respeito ao design. De frente, o novo modelo parece particularmente largo e baixo, com paralamas de contornos elevados. A silhueta é modelada pela linha de teto esportiva, que tende para baixo na traseira, e as seções laterais altamente esculturadas – tão características – também estão presentes. Mas há novidades também nesse campo: o logotipo da marca sinônimo de luxo surge com efeito vítreo, integrado à barra luminosa na traseira, e o cockpit traz uma construção totalmente nova.

O interior dos novos modelos traz mais surpresas: o quadro de instrumentos, independente, curvado e focado no eixo de visão do motorista, é o principal destaque do painel; e todas as interfaces com o usuário foram redesenhadas. A conectividade é garantida por uma tela central de informação e entretenimento de 10,9 polegadas e um mostrador opcional para o passageiro que, combinados, formam uma faixa de vidro integrada com visual preto.

Para completar a conceito de sustentabilidade, pela primeira vez a Porsche anuncia a ausência de couro nos estofados, que foram revestidos de materiais reciclados. “Foot garages” – recuo da bateria na área dos pés, na traseira – proporcionam um maior nível de conforto na acomodação dos passageiros na parte de trás dos veículos.

O reconhecimento ao conceito contemporâneo do novo Taycan elétrico não demorou a chegar. Graças a 27 novos desenvolvimentos, o modelo foi considerado, pelo “AutomotiveINNOVATIONS Report”, publicado pelo Center of Automotive Management (CAM) – instituto científico independente para consultoria estratégica e pesquisa empírica automotiva e sobre mobilidade da Universidade de Ciências Aplicadas (FHDW), localizada em Bergisch Gladbach, na Alemanha – o mais importante introdutor de inovações no mercado automotivo global.

Do total de novos desenvolvimentos, 13 foram considerados inéditos. As inovações reconhecidas pelos cientistas incluem sua arquitetura de 800 volts, a transmissão de duas velocidades no eixo traseiro, o alto poder de recuperação de até 265 kW e um dos melhores índices Cd* no segmento (a partir de 0,22).

*Cd = coeficiente de arrasto aerodinâmico

BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

O post Novo Taycan, primeiro esportivo totalmente elétrico da Porsche, chega ao Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil. Infoeconomico

Deixe um comentário

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×