Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Economia  >  Artigo atual

Intel Arc é a nova marca de gráficos de alta performance da Intel


Por   /  17 de agosto de 2021  /  Sem comentários

Intel arc logo

A Intel apresentou nesta segunda-feira (16) a marca de seus novos produtos para gráficos de alto desempenho voltados para gamers e criadores. A marca Arc estará disponível em hardwares, softwares e serviços e em diversas gerações de hardware. A primeira delas será baseada na microarquitetura Xe HPG “Alchemist”, antiga DG2.

A Intel quadruplicou a melhora no desempenho gráfico nos últimos dois anos, reconhecendo a importância da comunidade de gamers e criadores. A empresa reconhece essa comunidade como uma grande “testadora” dos limites de hardware e software, especialmente para a computação gráfica. São 3 bilhões de gamers no mundo todo e a Intel está focada em atender a demanda de gráficos e gamers.

“O dia de hoje marca um momento importante na nossa jornada de gráficos, iniciada alguns anos atrás. O lançamento da marca Intel Arc e das próximas gerações de hardware reforçam o compromisso de longo prazo da companhia com gamers e criadores do mundo todo”, explica Roger Chandler, vice-presidente da Intel e diretor geral de Client Graphics Products and Solutions.

Os novos produtos Intel Arc Graphics são baseados na microarquitetura Xe HPG, uma convergência das microarquiteturas Xe LP, HP e HPC da Intel, oferecendo poder de escala e eficiência computacional combinadas a recursos de vídeo avançados. A arquitetura escalável de gráficos Intel Xe foi desenvolvida para oferecer performance e funcionalidades excepcionais, abrangendo sistemas discretos e centros de dados a supercomputadores, segundo a empresa.

A primeira geração de produtos Intel Arc “Alchemist” contará com rastreamento de raio baseado em hardware e superamostragem orientada por inteligência artificial, além de suporte completo para DirectX 12 Ultimate.

A empresa também anunciou os codinomes das próximas gerações da marca Intel Arc: Battlemage, Celestial e Druid.

A Intel diz que sua visão de longo prazo é levar jogos e experiências de criação de conteúdo de alto nível para jogadores e criadores do mundo todo, entregando inovação e variedade em hardware juntamente com ferramentas de software abertas e acessíveis.

“Nossas equipes estão realizando um trabalho excepcional a fim de garantir experiências totalmente inéditas quando estes produtos chegarem às prateleiras no início de 2022″, disse Chandler.

Os produtos Alchemist estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2022.


Infoeconomico

Fonte: Computer Word

você pode gostar também...

Senado autoriza Espírito Santo a tomar empréstimos de até US$ 246,8 milhões

Leia mais →