Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  CRCSE  >  Artigo atual

“Integridade e ética são o patrimônio da nossa profissão”, diz o presidente do CFC


Por   /  6 de março de 2020  /  Sem comentários

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

“Temos um compromisso efetivo com o desenvolvimento da classe contábil e uma responsabilidade muito grande de zelar pela nossa sociedade. Por isso, ao assumir um cargo nos Conselhos Federal ou Regional, juramos participação efetiva para promover o desenvolvimento da profissão, dignificando-a e honrando-a”, ressaltou o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, durante a sessão solene de posse da nova diretoria, do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, realizada na noite do dia 5, em Aracaju (SE),

O presidente do CFC  aproveitou a oportunidade para destacar a importância do papel do profissional no desenvolvimento sustentável do País. Para ele, o Sistema CFC/CRCs tem a missão de trabalhar para a construção de uma classe forte, pujante, íntegra e unida. “E é por isso que integridade e ética são o patrimônio da nossa profissão”.

Na  ocasião, Breda parabenizou a recondução do contador Vanderson da Silva Melo ao cargo de presidente do CRCSE, sendo eleito para mais um mandato de dois anos (2020-2021), bem como a posse dos novos conselheiros.

“Você não foi reeleito por um favor, mas por uma aprovação do seu trabalho em sua primeira gestão que, agora, te credencia à continuidade e eu não tenho dúvidas que será um novo legado profícuo repleto de conquistas”, destacou.

Com cerca de 30 anos de carreira, Vanderson atua no CRCSE desde 2009 onde já passou por cargos como de conselheiro suplente, efetivo e vice-presidente das áreas de Registro e Assuntos Administrativos. “Ser reconduzido a este cargo tão relevante é um motivo demuita alegria e responsabilidade, pois significa o respeito da classe e a confiança de todos, especialmente dos meus pares, às propostas da nossa gestão”, afirmou.

Segundo ele, são mais de 3.500 profissionais ativos no estado de Sergipe e cerca de 400 empresas de contabilidade, que “contribuem significativamente com o crescimento econômico do Estado e auxiliam o empresariado na tomada de decisões, bem como fomentam, também, o controle social das contas públicas”.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Aécio Prado Dantas Junior, que presidiu o CRCSE no período de 2010-2013, também participou da solenidade e ressaltou a importância da união de esforços dos novos conselheiros com os mais experientes. “É muito valorosa a integração do novo com a conhecida voz da experiência. A união desses dois mundos sempre será o caminho mais assertivo ao desenvolvimento da nossa profissão”.

Também participaram da mesa Luis Alberto Menezes, procurador geral do Ministério Público de Contas de Sergipe; Gleide Selma Santos, presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/SE); João Teles de Menezes, presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Sergipe (Apejese);  e Erenita da Silva Sousa Mendonça, presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC).
Fonte: CFC

Deixe um comentário

você pode gostar também...

Com foco em cadeia de suprimentos autônoma, Panasonic adquire Blue Yonder

Leia mais →