Economia

Huawei, Claro e governo de Goiás implementam projeto de 5G voltado ao agronegócio no Brasil

Nos últimos anos, os EUA iniciaram uma ofensiva contra a Huawei – que, segundo os americanos, representa um perigo de segurança nacional aos países que comprarem seus equipamentos. A China nega todas as acusações e diz que o único interesse dos EUA é minar o crescimento tecnológico chinês, que vem fazendo frente ao americano. Esse é o mais recente capítulo da guerra comercial entre Washington e Pequim.

O governo do presidente Jair Bolsonaro vem sendo pressionado pelas duas superpotências mundiais. Os americanos desejam que o Brasil adote uma licitação que exclua o uso de equipamentos da Huawei por parte das operadoras, algo que já foi adotado em outros países do mundo, como Reino Unido, Japão e Austrália.

Nas últimas semanas, o CEO da Ericsson defendeu a inclusão da Huawei no 5G da Suécia, acreditando que um banimento da tecnologia chinesa pode ser prejudicial para o mercado interno sueco e para a competição natural das empresas.

Recentemente, o InfoMoney produziu uma reportagem para explicar o que o Brasil pode perder ao tomar partido na guerra do 5G entre China e EUA. Vale dizer que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trabalha para realizar o leilão das faixas do 5G no Brasil no primeiro semestre de 2021.

É possível operar com apenas R$ 25? Analista mostra como fazer primeiro trade, bater metas de ganhos diários e controlar riscos. Inscreva-se de graça!

The post Huawei, Claro e governo de Goiás implementam projeto de 5G voltado ao agronegócio no Brasil appeared first on InfoMoney. Infoeconomico

Fonte: Infomoney Mercados rss

Deixe um comentário