Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Foco Setorial  >  Setor Terciário  >  Ciência e Tecnologia  >  Artigo atual

Golpes via Whatsapp em Goiás e Itatiba – SP


Por   /  21 de outubro de 2020  /  Sem comentários

No estado de São Paulo, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão na cidade de Itatiba.

Após investigação, foram cumpridos mais de 40 mandados de busca e de prisão, resultando na captura de sete pessoas em Goiás. No estado de São Paulo, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão na cidade de Itatiba.

A operação foi contra criminosos que aplicam golpes usando o aplicativo de mensagem WhatsApp. Segundo a polícia, o grupo clona o número de celulares das vítimas e, ao ter acesso à agenda, entra em contato com outras pessoas se passando por amigo ou parente para pedir dinheiro.

Na primeira fase da operação, em julho deste ano, policiais apreenderam centenas de chips de celular e descobriu o esquema.

Conforme a investigação, as vítimas são empresários e grandes empresas que têm seus e-mail pessoais e funcionais hackeados. Durante uma ação do grupo em julho, os criminosos chegaram a acessar 60 vezes um banco.

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2020/10/14/operacao-peregrino-policia-civil-e-gaeco-cumprem-mandados-em-investigacao-contra-golpes-pela-internet.ghtml

Fonte G1

leia na Integra: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2020/10/14/operacao-peregrino-policia-civil-e-gaeco-cumprem-mandados-em-investigacao-contra-golpes-pela-internet.ghtml

#Fazentech

Deixe um comentário

você pode gostar também...

Hackers exploram bug do Microsoft Windows Installer mesmo com patch lançado em novembro

Leia mais →