Tecnologia

DocuSign adquire ativos intelectuais de empresa de “acordos inteligentes”

DocuSign logo

A DocuSign, empresa de assinatura de documentos eletrônicos, anunciou que vai adquirir ativos de propriedade intelectual e alguns membros da equipe da Clause, uma empresa conhecida como “acordos inteligentes”, segundo informações do site ZDNet

A DocuSign investiu no financiamento do empreendimento Série A da Clause; as duas empresas já tinham uma parceria. Segundo a publicação, a tecnologia será integrada ao que a DocuSign chama de plataforma Agreement Cloud.

A Clause, disse a DocuSign, “construiu uma plataforma de acordo inteligente que permite e automatiza […] ações […] como o envio de notificações, a execução de verificações de conformidade e o envio de atualizações de status de contratos”.

“Seus produtos já se integram perfeitamente com DocuSign eSignature, e estamos explorando conexões mais profundas para o gerenciamento do ciclo de vida do contrato (CLM) também. […] Além disso, a experiência da Clause no desenvolvimento de soluções específicas para empresas de serviços financeiros, seguros e saúde complementa a forma como o Agreement Cloud ajuda muitos de nossos clientes”.

A DocuSign define o acordo inteligente como um contrato eletrônico que pode ter elementos interativos, como certificar-se de que uma conta bancária vinculada a um contrato é a conta certa.

“A oportunidade que temos diante de nós é fornecer Contratos Inteligentes para o mundo, aproveitando os melhores produtos de assinatura eletrônica e CLM da categoria, como parte de uma das maiores empresas de tecnologia. A equipe da Clause continuará nosso trabalho na DocuSign para cumprir nossa visão compartilhada de acordos inteligentes – um desenvolvimento que mudará fundamentalmente o futuro dos contratos, assim como o processamento de texto e a assinatura eletrônica”, disse Peter Hunn, CEO da Clause, em uma postagem do blog.

A Clause recebeu US $ 12,54 milhões em financiamento em quatro rodadas desde 2017, de acordo com a FactSet. Os termos do acordo não foram divulgados.


Infoeconomico

Fonte: Computer Word