Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Central Notícias  >  Artigo atual

CPMF morreu’, diz Onyx Lorenzoni


Por   /  18 de setembro de 2019  /  Sem comentários

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira, 17, que a proposta de volta da CPMF está descartada pelo projeto de reforma tributária que será enviado pelo executivo ao Congresso. “A CPMF morreu”, afirmou. “Caiu o cara da Receita porque defendeu esse negócio. O presidente é um homem de uma palavra só.

Ministro-chefe da Casa Civil afirma que proposta de reforma tributária do governo deve ser fechada até o fim do mês, após a viagem de Bolsonaro aos EUA.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira, 17, que a proposta de volta da CPMF está descartada pelo projeto de reforma tributária que será enviado pelo executivo ao Congresso. “A CPMF morreu”, afirmou. “Caiu o cara da Receita porque defendeu esse negócio. O presidente é um homem de uma palavra só. Ele diz que não vai ter não vai ter”, disse Onyx, em referência ao ex-secretário da Receita, Marcos Cintra, demitido na semana passada.

Na proposta do governo, inicialmente, a CPMF seria apresentada com um novo nome, mas agiria taxando operações financeiras, para compensar a redução do imposto sobre a folha de salários. Quando questionado se o governo iria desonerar a folha, o ministro disse que “não há nada descartado”.

Fonte: https://veja.abril.com.br/economia/onyx-lorenzoni-diz-que-volta-da-cpmf-morreu/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

Faturamento da indústria sobe 1,3% em outubro, diz CNI

Leia mais →