Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Notícias  >  Agência de Notícias EBC  >  Artigo atual

Confira como foi o dia nos Jogos Mundiais Militares nesta quinta-feira (24)


Por   /  24 de outubro de 2019  /  Sem comentários

No sétimo dia de competições dos Jogos Mundiais Militares, realizados em Wuhan (China), o Brasil conquistou oito medalhas. Quatro delas foram de ouro.

O destaque do dia ficou por conta da participação do país no atletismo. O Brasil ganhou ouros nos revezamentos 4×100 metros masculino e feminino e com Adelmir Júnior. O atleta brasileiro quebrou, ainda, o recorde dos Jogos Mundiais Militares com o tempo de 20s31. O Brasil também faturou duas pratas no atletismo: com Augusto Dutra (salto com vara) e Fernanda Martins (arremesso de disco).

No taekwondo, o Brasil ganhou um ouro e uma prata. Edival Marques ganhou o primeiro lugar na categoria até 68kg masculino ao derrotar o Sardor Toirov (Uzbequistão) por 14 a 11 na final. Na categoria mais de 73 kg feminino, Gabriele Siqueina ganhou o bronze.

A medalha de bronze também foi conquistada pelo Brasil no pentatlo militar por equipes masculino e feminino.

Na natação, o Brasil terminou as competições com o terceiro melhor desempenho entre todos os países. Ao todo, foram 4 medalhas de ouro, 9 pratas e 6 bronzes.

Nos esportes coletivos, o Brasil viveu um dia de altos e baixos. No futebol feminino, a seleção perdeu para a China por 2 a 1 na prorrogação e vai disputar o bronze, no sábado, com a Coreia do Sul. No vôlei de quadra masculino, o Brasil venceu a França por 3 a 0, mas está eliminado.

As vitórias ficaram por conta do vôlei de praia. No masculino, o Brasil venceu a Rússia por 2 a 1. No feminino, o Brasil venceu a China por 2 a 0.

Confira um vídeo com os melhores momentos do dia de competições em Wuhan: 

*com informações de TV Brasil, Ministério da Defesa e site oficial dos 7º JMM
Fonte: Agência de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

Na Trilha da História completa três anos com mais de 100 edições e indicação a prêmio

Leia mais →