Tecnologia

Com digitalização, empresa diminuiu em 95% tempo do ciclo de vendas

Focada em empreendimentos Minha Casa Minha Vida (MCMV) Pride Construtora reduziu seu ciclo de vendas de 40 para dois dias com app Facilita, plataforma focada em oferecer soluções de digitalização dentro do sistema imobiliário. 

Antes da implementação do app, a Pride contava com um ciclo de vendas médio de 40 dias por conta da comunicação descentralizada que gerava demora tanto no contato para análises bancárias como no alinhamento entre imobiliárias.  

“Sem uma ferramenta de gerenciamento de vendas, não sabíamos em qual etapa estava o processo. Como resultado, nossa equipe, todos os dias, recebia várias ligações de pessoas que gostariam de saber o status das negociações. Ou seja, sem informação atualizada, muitas vezes ocasionava a desistência das compras”, comenta Thiago Kuntze, sócio-diretor e responsável pela experiência do cliente e responsabilidade social da Pride. 

Após a inclusão do novo serviço, que levou menos de 30 dias, a marca substituiu toda sua comunicação e seu controle de vendas manuais pela plataforma.

Desde a reserva dos empreendimentos, passando pelo envio das imagens dos documentos dos clientes para os correspondentes bancários e finalizando com o envio dos contratos, tudo é realizado pelo aplicativo.  

Com a centralização das informações, a companhia diminui o número de desistências de compras — causada pela demora nos retornos —, pagando todo o investimento aplicado na implementação app. 

“Comprovamos a eficiência, bem como a necessidade da tecnologia trazendo rápidos resultados. Principalmente neste cenário atual de pandemia que, mesmo com estandes fechados, as vendas MCMV cresceram 20,3% – de acordo com o último relatório da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, e estão acontecendo num formato à distância. O que só é possível se houver um processo 100% digital”, Glauco Farnezi, CEO da Facilita, 

Infoeconomico

Fonte: Computer Word

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