Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Tecnologia  >  Artigo atual

Cisco lança programa de inovação Webex Leap e aposta em ferramenta de vídeo assíncrona


Por   /  4 de agosto de 2021  /  Sem comentários

Cisco webex

Após adicionar novos recursos e renovar o pacote de portfólio Webex, a Cisco lançou o Webex Leap, um novo programa acelerador de inovação para o Webex. O programa, preenchido com contratações internas e externas, está procurando maneiras de inovar no espaço de colaboração, começando com o lançamento de uma ferramenta de mensagens de vídeo assíncrona, de acordo com o site ZDNet.

“A maioria das grandes empresas normalmente não faz isso bem”, disse Omar Tawakol, vice-presidente e gerente geral de Webex Growth da Cisco, que lidera o programa de aceleração. “Senti que poderíamos fazer mais, fora da aquisição e investimentos – mais inovações disruptivas que não se encaixavam em uma linha de produtos existente”.

O primeiro produto que sai do programa é o Vidcast, uma ferramenta de mensagem de vídeo assíncrona, que permite que os usuários mandem mensagens de vídeo curtas, compartilhadas em suas telas. Tawakol disse que a Cisco o caracteriza como “melhor do que em tempo real”, pois os vídeos podem ser compartilhados facilmente e vistos com uma velocidade 20% maior, na hora que o espectador desejar. Com recursos de interação, os espectadores podem enviar emojis e feedbacks por escrito.

“Estamos chegando a um ponto em que os calendários das pessoas são altamente tributados”, disse Tawakol. “E por causa da natureza global do nosso trabalho, você está gastando muito tempo esperando. Portanto, posso dizer com certeza que haverá um modelo assíncrono que transformará a maneira como nos encontramos hoje”. O vídeo assíncrono fará com as reuniões o que o Slack fez com o e-mail, acrescentou.

Os vídeos de Vidcast estão atualmente limitados a 15 minutos, com um limite planejado de dois minutos nas respostas ao vídeo. Os usuários podem compartilhar suas mensagens de vídeo com qualquer pessoa por meio de um link e não é necessário criar uma conta para assisti-los, diz o site ZDNet.

O produto está sendo lançado como um aplicativo baseado em navegador que não requer nenhum download. Além disso, a equipe do Webex Leap está desenvolvendo uma versão móvel do Vidcast e tem uma versão para desktop planejada.

Para facilitar e agilizar a comunicação objetiva, o Vidcast oferece uma espécie de divisão do conteúdo da mensagem em capítulos, em que os espectadores podem pular partes através de uma barra de navegação. A equipe do Webex Leap planeja adicionar ferramentas de navegação mais avançadas ao Vidcast, como nuvens de palavras.

O Vidcast está sendo lançado com uma opção de legenda oculta para os telespectadores, bem como maneiras para os criadores de vídeo rastrearem as visualizações e gerenciarem o acesso aos vídeos, diz o site.

De acordo com o ZDNet, o programa de inovação desenvolveu o Vidcast para facilitar a colaboração a usuários que frequentemente fazem apresentações em reuniões. Por exemplo, diz a publicação, se você está desenvolvendo uma apresentação para um argumento de venda e precisa do feedback de seu gerente, pode enviá-la via Vidcast em vez de esperar para se encontrar com eles ao vivo. Então seu gerente pode assistir e deixar suas anotações diretamente na ferramenta.

Uma versão alfa do Vidcast foi executada em junho e agora a equipe do Webex Leap está lançando uma versão beta apenas para convidados – clientes como ADP, Travelport, EPLUS, Transurban, Pega e Liberty Technologies já esperam experimentar. Após o teste beta, o Vidcast estará disponível gratuitamente com recursos avançados disponíveis para clientes pagantes do Webex Suite. Uma lista de espera para testes beta está aberta para inscrições.

Embora o Vidcast tenha vários recursos, a equipe do Webex Leap se concentrou em torná-lo muito simples de usar, disse Tawakol, para gerar envolvimento do usuário e viralidade. “Não vamos vencer esta corrida porque temos 20 recursos a mais do que outras pessoas”, disse ele. “Vamos ganhar porque é muito fácil criar, compartilhar e consumir o vídeo”.

Após o lançamento do Vidcast, a equipe do Webex Leap pretende lançar mais dois programas este ano, disse Tawakol. A equipe do acelerador está explorando alguns conceitos diferentes além do vídeo assíncrono, como aplicativos conversacionais orientados por voz e usando IA para ajudar os criadores de conteúdo, diz a publicação.

(Com informações de ZDNet)


Infoeconomico

Fonte: Computer Word

você pode gostar também...

IBM quer capacitar 30 milhões para ‘profissões do futuro’ até 2030

Leia mais →