Tecnologia

Buscas por Black Friday saltam 21% em 2020

O interesse dos consumidores brasileiros em gastar na Black Friday tiveram reflexo nas buscas do Google. De acordo com relatório divulgado pela companhia, a edição de 2020 da Black Friday brasileira registrou um aumento de 21% nas buscas pelo termo na última sexta-feira, dia 27, no comparativo com o ano anterior.

Ainda de acordo com a gigante de tecnologia, a temporada de compras foi marcada pelo crescimento digital, com 40% a mais de consumidores comprando no online.

Para os brasileiros, os eletrônicos ainda são os itens mais populares, mas a novidade é o crescimento de segmentos para casa, cozinha e cuidados pessoais. No Top 10 das categorias mais buscadas no próprio dia 27, estão: Telefonia, Utensílios para a cozinha, Televisores, Laptops, Cosméticos — Protetor Solar, Controle Climático (Ar-condicionado e ventilador), Componentes para computador, Componentes para equipamentos de áudio, Peças para veículos motorizados e Eletrodomésticos para lavanderia.

Entre os produtos que mais tiveram alta nas buscas na sexta-feira de compras, as TVs conectadas de 50 polegadas, airfryers, relógios para monitorar exercícios e máquinas de café foram os destaques.

Infoeconomico

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário