Blancpain, Chopard, Harry Winston e Jaquet Droz lançam relógios inspirados no ano novo lunar
Reprodução/ForbesO relógio Jaquet Droz Petite Heure Minute Buffalo
O que mais gostamos em 2021, além do fato de não ser 2020? Uma série de lançamentos de relógios de alta gama inspirados no zodíaco chinês.
Não há nada particularmente sexy sobre os 12 animais do horóscopo chinês, mas esse não é o ponto. Cada um representa atributos específicos que significam bom caráter, e o poderoso simbolismo ligado a cada animal é uma parte importante da cultura chinesa.
Leia Também: Hublot lança relógio de cimento em homenagem a Nova York
Relógios que retratam o animal do ano se tornaram populares há cerca de uma década. São obras de arte muito procuradas pelos colecionadores. Entre os animais representados, há galos, porcos, cachorros e cobras. O boi deste ano talvez seja mais palatável do que o rato do ano passado, do ponto de vista estético.
Simbolicamente, o boi é um sólido animal de carga que além de constituir uma decoração robusta no mostrador de um relógio, representa as qualidades de diligência, persistência e honestidade. Exatamente as qualidades necessárias para produzir essas peças, representando a alta relojoaria e/ou habilidade artesanal no seu melhor.
Veja lançamentos de peso na galeria de imagens a seguir:
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
O post Blancpain, Chopard, Harry Winston e Jaquet Droz lançam relógios inspirados no ano novo lunar apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Infoeconomico
Fonte: FORBES