Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Notícias  >  Artigo atual

8 destinos imperdíveis para amantes de vinho


Por   /  24 de janeiro de 2021  /  Sem comentários

Reprodução/ForbesA Eslovênia é um país subestimado que deveria estar no radar de todos os enófilos neste ano e nos próximo
A pandemia de Covid-19 trouxe consigo um aumento expressivo no consumo de bebidas alcoólicas, uma vez que a saída rotineira para restaurantes, bares ou qualquer outra atividade fora de casa passou a ser um alerta vermelho. A solução foi investir nos momentos de apreciação e degustação dentro de casa.
Segundo dados da Ideal Consulting, o consumo de vinho, especificamente, registrou aumento expressivos desde que as regras de isolamento e distanciamento social foram impostas para conter a disseminação do novo coronavírus. De estoques comprados em adegas e supermercados a clubes de assinatura voltados para a bebida, a consultoria aponta que o brasileiro passou a consumir 11% mais vinhos e espumantes entre janeiro e junho de 2020.
VEJA TAMBÉM: Entenda o processo de fermentação e envelhecimento de vinhos em barricas
O grande salto, porém, ficou por conta do segundo trimestre, quando as regras de isolamento ficaram mais rigorosas. Ainda com dados da Ideal Consulting, entre abril e junho do ano passado o consumo de vinho entre os brasileiros saltou 72% quando comparado ao período de janeiro a março.
Se você é um antigo apreciador de vinhos ou adquiriu este novo hábito durante a pandemia, que tal unir a possibilidade de fazer uma viagem inesquecível nas suas próximas férias à experiência de degustar rótulos de alta qualidade em sua própria região de fabricação?
Veja, na galeria de imagens a seguir, 8 opções de viagens para amantes de vinho:

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
O post 8 destinos imperdíveis para amantes de vinho apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Infoeconomico

Fonte: FORBES

Deixe uma resposta

você pode gostar também...

Com fundos brasileiros à bordo, Loggi levanta R$ 1,1 bilhão para expandir

Leia mais →