Central Notícias

Americana NewAge chega ao Brasil com oportunidades de negócios

A NewAge chegou ao Brasil com produtos voltados para saúde e qualidade de vida da população. Neste momento em que a pandemia do coronavírus invadiu o mundo, a empresa traz aos brasileiros que perderam seus empregos ou que querem obter uma renda extra oportunidades de negócios lucrativos. Até 2023, a previsão do volume de negócios é chegar em US $ 133 milhões e conquistar aproximadamente 140 mil consultores no país.

Em sua chegada em meio a pandemia, a empresa se viu obrigada a mudar a estratégia inicial que consistia em viagens e eventos inicialmente pelo sul e sudeste do país para uma estratégia 100% on-line. Surpreendentemente o resultado foi maior do que o esperado. Com isso, impactou pessoas de todos os 26 estados e do Distrito Federal e ainda economizou o valor de R$ 2 milhões no orçamento planejado para seu lançamento no país.
A equipe, apoiada pela matriz, encontrou soluções para manter o entusiasmo mesmo sem poder fazer um evento tradicional e conseguiu um resultado ainda maior. “O mais interessante é que a princípio iríamos abrir o negócio em apenas seis estados do país. Com a alteração, conseguimos abrir para todo o Brasil e nossa meta que era conquistar 280 consultores, se concretizou em mil, ou seja, quadruplicamos o resultado”, conta Maurício Patrocinio, diretor geral da operação no Brasil.

O modelo comercial da empresa também teve uma aceleração no processo de mudança e se adapta não só ao momento de pandemia, mas a vida moderna, por ser digital e o consultor não precisar entregar o produto. “Após se tornar um consultor NewAge, a pessoa passa a empreender de sua casa, com ferramentas online. A entrega dos produtos também é online e a NewAge que faz essa logística, tanto por compras via e-commerce quando por assinaturas mensais, que sempre são recomendadas pelos consultores independentes que indicam os produtos para seus clientes. Acreditamos que a venda direta é baseada no relacionamento e não na convivência”, reforça Patrocinio.

Segundo a Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD), o Brasil hoje emplaca como o 6º maior mercado do mundo com mais de quatro milhões de empreendedores movimentando mais de R$ 45 bilhões de reais. “Estávamos presentes em 80 países e ainda faltava o Brasil. Chegamos para contribuir para a consolidação deste mercado e, além de expandir nossos negócios, contribuir para a vida das pessoas que estão precisando se reinventar nesse momento”, finaliza Patrocinio.

Deixe um comentário