Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Tecnologia  >  Artigo atual

‘Efeito Huawei’ pode derrubar lucro da Samsung em mais de 50%


Por   /  4 de julho de 2019  /  Sem comentários

As sanções comerciais impostas recentemente contra a Huawei devem impactar de forma significativa os números no segundo trimestre da Samsung, segundo informações da Reuters. Conforme analistas entrevistados pela agência, a fabricante sul-coreana deve divulgar nesta sexta-feira, 5/7, uma queda de mais de 50% no lucro para o Q2.

De acordo com a reportagem sobre o assunto, essa diminuição seria causada por uma demanda menor por chips de memória por parte de Huawei, que é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Isso teria causado uma queda nos preços desses produtos.

A venda de chips representa mais de dois terços da fabricante sul-coreana, que é a maior fornecedora de chips DRAM e NAND no mundo. Caso confirmado, apontam os analistas entrevistados pela Reuters, o resultado citado acima será o mais fraco em quase três anos da Samsung, que deverá levar alguns trimestres para conseguir se recuperar.

“Como não há muitas empresas que possam comprar chips no lugar da Huawei, a Samsung tem que cortar preços para vendê-los”, afirma o analista da Sangsangin Investment, Jay Kim.

Smartphones

Em termos de vendas de smartphones, vale notar que a Huawei fica atrás apenas da própria Samsung, que, por outro lado, deverá se beneficiar de uma queda prevista de quase 40% nas vendas internacionais de celulares pela gigante chinesa.

O post ‘Efeito Huawei’ pode derrubar lucro da Samsung em mais de 50% apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

IBM tem receita menor do que a esperada no 3º trimestre

Leia mais →