Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Central Notícias  >  Artigo atual

Aprovada indicação do desembargador Luiz Fernando Keppen para CNJ

Por   /  9 de outubro de 2019  /  Sem comentários

Foi aprovada em Plenário nesta quarta-feira (9) a indicação do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Luiz Fernando Tomasi Keppen, para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2019-2021. A indicação (OFS 35/2019) veio do Supremo Tribunal Federal (STF) e recebeu 52 votos favoráveis, dois contrários e duas abstenções.

O desembargador Luiz Fernando Keppen graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 1986. Concluiu, em 1999, mestrado em Direito das Relações Sociais, na área Direito Processual Civil, na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Seu ingresso na magistratura aconteceu em 1989, sendo promovido a desembargador no Tribunal de Justiça do Paraná em 2013. Neste posto, atuou como presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

O desembargador foi sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no início de setembro. Para os senadores, Keppen defendeu novas formas de mediação para a diminuir o número de processos judiciais no país.

— Em um país que tem mais de 90 milhões de processos correndo na justiça, há a necessidade de nós enfrentarmos essa situação. Nada melhor do que nós termos alternativas à resolução tradicional e por isso me empenharei ao máximo para que os esforços no sentido da mediação, da conciliação e desse sistema de múltiplas portas na justiça possa vir a ser implantado — afirmou.

O CNJ é a instituição responsável pelo controle externo do Poder Judiciário. Seus integrantes são nomeados pelo presidente da República e conduzidos para um mandato de dois anos após serem submetidos a sabatina na CCJ do Senado e escolhidos pela maioria absoluta dos senadores em votação no Plenário.
Fonte: Senado Noticias Gerais

Anúncio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

CMO aprova emendas ao Orçamento de 2020 e ao Plano Plurianual

Leia mais →