Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Central Notícias  >  Artigo atual

Agentes de saúde poderão fazer cursos com mais frequência

Por   /  11 de setembro de 2019  /  Sem comentários

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou em decisão final, nesta quarta-feira (11), projeto que flexibiliza o período para participação dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias em cursos de aperfeiçoamento. O prazo atual, de no mínimo dois anos para nova formação, passa a ser menor.

A intenção do autor do projeto, senador Weverton (PDT-MA), é abarcar a necessidade de atualização profissional imposta por situações de urgência, como uma epidemia, por exemplo.

O projeto (PL 2.013/2019) recebeu voto favorável, com três emendas de redação do relator, senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Para o relator, a proposta dá maior autonomia à administração pública para decidir sobre os processos de capacitação na área de saúde, de acordo com as particularidades locais.

Marcelo Castro reitera que é preciso conferir flexibilidade à atuação dos gestores, para que possam promover esses cursos de capacitação com periodicidade menor que dois anos — que é o prazo estabelecido pela Lei 11.350, de 2006, que regulamenta as atividades das categorias —, conforme as necessidades concretas de seus profissionais e dos sistemas de saúde.

Fonte: Senado Noticias Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

Sergio Moro é recebido por Jair Bolsonaro; ambos publicam fotos nas redes sociais e Moro diz que Bolsonaro é forte

Leia mais →