Central Notícias

Zequinha apresenta reivindicações de municípios impactados pelas obras de Belo Monte

O senador Zequinha Marinho (PSC-PA) informou durante pronunciamento em Plenário, nesta terça-feira (21), que a associação de municípios impactados pela obra do projeto de Belo Monte se reuniu em Altamira (PA), no sábado passado e, pediu, entre outras reinvindicações, a conclusão do asfaltamento da BR-230, mais conhecida como Transamazônica.

O parlamentar, que participou do encontro de lideranças, citou entre outras demandas levantadas pela associação, a construção de duas pontes sobre o rio Xingu: uma dentro do município de Altamira e a outra exatamente na Transamazônica, no local onde se passa de balsa sobre o rio.

— Um outro assunto aqui colocado por eles é a criação da Universidade Federal do Xingu. Como disse, esses 11 municípios — 12 municípios, pois está chegando mais um para incorporar-se ao grupo — têm 540 mil habitantes. E não é fácil… as distâncias por exemplo. A distância de Altamira até a cidade de Belém do Pará, são quase mil quilômetros — disse.

Fonte: Senado Noticias Gerais

Deixe um comentário

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×