Tecnologia

Xerox adota solução NSI para gestão de importação no Brasil

A Xerox adotou a solução ECOMEX, da desenvolvedora de aplicativos de gestão de comércio exterior NSI, para renovar seu processo de gestão de importação. A multinacional, que conta com 500 funcionários no Brasil, não possui produção local, por isso a importância de processos robustos de importação.

O principal desafio na gestão da administração do comércio exterior, para a Xerox, é garantir que todos os embarques ocorram em compliance, já que um pequeno atraso nessa etapa gera problemas e afeta toda cadeia de vendas da empresa.

A parceria começou quando a Xerox precisou realizar uma grande migração de sistemas, desligando todos os softwares locais que estavam no Brasil e alocando-os em instalações globais, situadas principalmente nos EUA. Nesse período, a empresa precisou substituir a solução de importação, até então caseira, por outra que atendesse dois objetivos primordiais: ser totalmente integrada com o ERP Oracle EBS, que viria a ser a base de sistema de suporte de operações da Xerox; além de ser totalmente adaptável às mudanças legais, devido à complexidade da área fiscal e tributária do Brasil.

Renato Lima, Coordenador de Sistemas da Xerox, aponta que outro grande benefício sentido foi justamente a adaptação do software às novidades presentes no cenário brasileiro. “A principal diferença sentida com o uso do software é justamente a adaptação do ECOMEX às mudanças legais. Esse era um grande problema antigamente, pois não conseguíamos acompanhar a velocidade das mudanças. Entendo isso como um ganho muito significativo dentro do nosso processo diário”, destacou.

O último projeto desse cunho realizado na empresa envolveu a atualização do layout para Nota Fiscal 4.0, obrigatoriedade da Secretaria da Fazenda.

O post Xerox adota solução NSI para gestão de importação no Brasil apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário