Tecnologia

Wish quer realizar parcerias com lojas de bairro para acelerar entregas

Fundado em 2010 em San Francisco (EUA), porém muito conhecido por seus produtos chineses, o site de comércio eletrônico Wish quer facilitar a compra de seus produtos pelo público brasileiro, o quinto maior mercado da plataforma. Em novembro, o ritmo de compras realizados no país cresceu 40% em relação a 2018. 

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, a empresa informou que um brasileiro esperar, em média, até 60 dias para receber um produto comprado. Para reduzir esse período, o Wish lançou um programa chamado Wish Post, no qual os vendedores enviam a entrega para centros de distribuição da companhia, que otimizam o processo de despacho dos itens.  

  • Leia na IT Trends: 

O que é Inteligência Artificial? 

Prepare-se para 8 características do futuro do trabalho 

Mesmo com essa mudança (que diminuiu o tempo de entrega em 25 dias), a empresa reconhece que a espera ainda é longa. Para mitigar esse processo no Brasil, a empresa busca estabelecer parcerias com lojas de bairro, a fim de torná-las microcentros de distribuição e possibilitar a entrega em até 7 dias. 

De acordo com Nicola Azevedo, gerente geral para as Américas da Wish, nesse formato o cliente receberia um código QR após formalizar a seria com ele que confirmaria a compra na loja, que ganharia uma porcentagem da compra como retorno para hospedar o pacote.  

Azevedo explica que a empresa utiliza inteligência artificial para determinar em quais cidades irá buscar parcerias e quais produtos podem ser enviados para estoque no Brasil.  

Além dessa parceria, a marca também quer implementar um centro de distribuição no Brasil (sem data ou local definido) e também abrir a plataforma para vendedores brasileiros, que inicialmente venderiam seus produtos apenas localmente. 

O post Wish quer realizar parcerias com lojas de bairro para acelerar entregas apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário