WeWork compra rival Spacious
A The We Company, empresa responsável pelo WeWork, anunciou nesta semana a compra de uma de suas rivais no setor de coworking, a Spacious. Com sede em Nova York, a Spacious tem três anos de idade e sua função é adaptar restaurantes que ficam vazios durante o dia em espaços de coworking.
Segundo o comunicado da The We Company, o objetivo com a empresa comprada é aproveitar espaços urbanos utilizados somente em horários determinados, incluindo lojas de varejo vagas e restaurantes vazios, para atender a crescente demanda de escritórios compartilhados.
As diretrizes do acordo não foram divulgadas. No entanto, vale lembrar que a Spacious já arrecadou mais de US$ 9 milhões de investidores como a Baseline Ventures, a Redpoint, a Lerer Hippeau, a August Capital, a MetaProp NYC e a BoxGroup, segundo dados da Crunchbase.
Preston Pesek, CEO da Spacious, anunciou no blog oficial da startup a venda de sua empresa para a The We Company. “O serviço da Spacious oferece uma rede distribuída de espaços de trabalho sob demanda, envolvidos em uma experiência de hospitalidade. Ao ingressar na WeWork, estamos dando o próximo passo no fornecimento de fácil acesso aos espaços de trabalho sob demanda em todo o mundo”, comentou.
O post WeWork compra rival Spacious apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word