Economia

Verde, XP e Dahlia apontam as ações para você ter na carteira em 2020

O gestor também gosta do setor de planos de saúde, com recomendação de Intermédica (GNDI3), Sulamérica (SULA3) e Hapvida (HAPV3). “Só um quarto dos brasileiros têm planos de saúde e os outros três quartos têm entre seus principais desejos ter um plano de saúde”, disse. Ainda na carteira da Verde estão Mercado Livre e C&A Modas (CEAB3).

Risco

“Não tem céu de brigadeiro”, disse Sales sobre o investimento em bolsa. Ele enfatizou que as aplicações em renda variável são, sim, arriscadas, e que isso deve ser considerado pelos investidores. “Mas eu acho que no momento atual o risco é menor, comum em cenários de juros baixos.”

Entre os riscos atuais apontados pelos especialistas está o acordo comercial entre Estados Unidos e China, que teve sua primeira fase assinada hoje, além das eleições americanas e a desaceleração da economia global.

“O mercado às vezes exagera na percepção desses riscos. (…) Se você voltar há 10 anos, a grande preocupação dos investidores globais era a crise soberana da Europa, aí veio a desaceleração forçada da China, aí veio o populismo no mundo, aí depois veio eleições americanas, aí depois guerra comercial. Mas a grande verdade é que o euro continua aí, a China desacelerou mas continua robusta, os EUA tiveram uma mudança, mas seguem se recuperando. Para aquelas pessoas que focam em investimentos de longo prazo, esses riscos são minimizados. É uma questão de calibrar portfólio, se proteger”, disse Hirai.

Onde Investir 2020 continua

Nesta quinta-feira (16), o Onde Investir 2020 começa com painel sobre como a política pode mexer com os mercados. Confira a programação completa do evento aqui.

Perdeu algum painel? Não se preocupe, todo o conteúdo ficará disponível no canal do YouTube do InfoMoney.

Quer aplicar o que aprendeu no evento e investir melhor?Abra uma conta gratuita na XP. 

The post Verde, XP e Dahlia apontam as ações para você ter na carteira em 2020 appeared first on InfoMoney.
Fonte: Infomoney Mercados rss

Deixe um comentário