Tecnologia

Vendas globais de smartphones caem 14% durante fevereiro

Como já esperado, a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19) está afetando de forma significativa diversos segmentos da economia.  

E o mercado de smartphones não fugiram à regra: de acordo com dados da companhia Couterpoint Research, o percentual de aparelhos vendidos durante o mês de fevereiro apresentou queda de 14% com relação ao mesmo período no ano passado. 

Essa queda era esperava pelo fato de o vírus ter se expandido na China, país conhecido por seu grande consumo de dispositivos
móveis. Tanto que a própria Apple já anunciou que não cumprirá as
estimativas de receita apresentadas no início do ano pois contava de
forma significativa com a renda proporcionada pelo mercado chinês. 

E essa tendência deve se manter devido à expansão global do Covid-19 por mercados como o indiano, que também se mostra expressivo para os fabricantes de eletrônicos. 

“Há sinais de recuperação na Coreia do Sul e em outros países asiáticos que já enfrentaram a Covid-19. No entanto, em outras partes do mundo o pior ainda está por vir. Esse será um período que a maioria das fabricantes gostará de esquecer”, explica parte da análise 

Por conta do cenário atual, a ‘Couterpoint’ estima que o consumo de aparelhos só deverá crescer a partir do segundo semestre, quando a principal parte da pandemia ter passado. 

Source: Computer Word

Deixe um comentário