Tecnologia

Veiling adota solução Seal Sistemas e otimiza produtividade em mais de 20%

O Veiling, cooperativa criada na década de 50 por agricultores holandeses, adotou a solução de voz da Seal Sistemas para facilitar a separação dos produtos, reduzir os prazos de entrega e otimizar as tarefas diárias.

O Veiling funciona como uma ponte entre os produtores e atacadistas nesse segmento. Segundo Jorge Possato, gerente de logística e facilidades do Veiling, são aproximadamente 400 produtores cooperados e o Veiling atua como um centro de comercialização, distribuição e serviços para viabilizar negócios tanto para os cooperados (os produtores) quanto para os clientes (atacadistas).

A cooperativa trabalha com alguns métodos de comercialização: e-commerce, intermediação e o leilão reverso, conhecido como klok, devido a grafia de origem holandesa.

No dia a dia, aproximadamente 300 compradores participam simultaneamente do leilão reverso e são mais de 400 variedades de produtos e 2 mil espécies ativas. No geral, a cooperativa faz mais de 20 mil transições e/ou vendas diariamente. E para conseguir organizar todos esses produtos com seus respectivos compradores, o Veiling utiliza a solução de voz da Seal Sistemas.

Possato explica que todas as transações e vendas passam por um processo logístico de recebimento, aí entra a distribuição, onde é feito todo o processo de separação dos produtos por meio do sistema pick-by-voice da Seal.

“Antigamente todo esse processo era feito através de boletas. Hoje, o sistema identifica quem foi que fez aquela compra e onde aquele produto tem que ser distribuído. Dessa forma, é possível verificar se o produto está sendo entregue no local correto”, afirma Carlos Santana, Diretor Comercial da Seal Sistemas.

Quando o produto sai do leilão, o colaborador do Veiling que utiliza o sistema de voz e trabalha na logística já sabe onde deve colocar cada item. “Além disso, o gestor da cooperativa consegue ter uma visão geral da solução, quem comprou, a quantidade, a separação automatizada de onde deve ser colocado cada produto, se o item está ok, entre outras informações gerenciais. Tudo isso em tempo real”, adicionou Santana.

Resultados

Redução no tempo de entrega, agilidade na distribuição dos produtos, melhor rendimento, menos fadiga dos colaboradores e ganhos operacionais foram os principais benefícios do Veiling após a adoção da solução de voz da Seal.

“Acompanhamos os números e 24% foi o ganho operacional que tivemos nesse processo da distribuição. E 24% significa o que? A produtividade da equipe como um todo melhorou 24%, e isso consequentemente diminuiu também o tempo de entrega do produto em 24%. Isso representa um ganho interno e também para o cliente. E nossa expectativa, antes da implementação da tecnologia, era termos um aumento de 15%. Tudo isso representa melhora no tempo e tempo é dinheiro pra todo mundo. É o tempo para entrega de produtos, tempo para nossos colaboradores que tem as tarefas mais organizadas pelo sistema”, comemorou Possato.

O post Veiling adota solução Seal Sistemas e otimiza produtividade em mais de 20% apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário