Uber anuncia nova leva de demissões: desta vez, mais 350 funcionários
A Embraer concederá férias coletivas para todos os funcionários no Brasil, cerca de 15 mil, durante o mês de janeiro de 2020. A pausa se dá a medida que a fabricante brasileira se prepara para transferir o controle de sua divisão de aviação comercial para a norte-americana Boeing. As informações são da Reuters.
A empresa e o sindicato dos metalúrgicos, que representa os trabalhadores da Embraer, afirmaram que os salários serão pagos normalmente durante a licença. “O objetivo [da licença] é implementar a segregação interna do negócio de aviação comercial”, afirmou a Embraer em comunicado.
Segundo o Sindicato de Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), onde está a principal fábrica da companhia, a decisão irá parar as atividades da empresa no Estado de São Paulo e as unidades em Belo Horizonte.
Segundo informações do Estadão, a entidade, entretanto, afirma que a decisão da empresa “causa apreensão entre os trabalhadores, preocupados com as medidas que a nova direção da companhia eventualmente possa tomar”.
A Boeing comprou 80% da divisão de planos comerciais da Embraer por US$ 4,75 bilhões de dólares. O acordo foi aprovado pelos acionistas da Embraer, porém enfrenta intensa investigação regulatória na Europa.
A informação das férias foi dada pelo Sindicato de Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), em nota nesta quinta-feira (10). O sindicato informa que a as férias devem acontecer entre os dias 6 e 20 de janeiro do ano que vem. As férias têm como objetivo organizar os novos processos do negócio de aviação comercial da empresa.
“A Embraer anunciou que vai dar férias coletivas para todos trabalhadores que atuam nas unidades instaladas no Brasil para realizar a transição do comando da empresa para os norte-americanos da Boeing”, diz a nota do sindicato.
O post Embraer irá parar fábricas no Brasil no mês de janeiro apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word