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Tecnologia a serviço da Contabilidade é destaque na 5ª Convenção de Rondônia

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

A palestra de abertura da 5ª
Convenção de Contabilidade de Rondônia, realizada na noite da última
sexta-feira (17), foi ministrada pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade
de São Paulo (CRCSP), Márcia Alcazar, que trouxe o tema “Revolução 4.0 –
Tecnologia a Serviço da Contabilidade”.

A presidente do CRCSP iniciou
a palestra dizendo que a tecnologia não consegue substituir coisas simples,
como um abraço.  A seguir, pediu que os
participantes se levantassem e cumprimentassem os colegas que estavam ao lado.
“Abraçar um robô nunca será tão confortante como o  que ganhamos em um abraço com calor humano”,
destacou enfatizando a importância da inteligência social nos processos.

Mais de 600 pessoas participaram da 5º Convenção de Contabilidade de RO

Márcia realizou uma
cronologia das descobertas tecnológicas e como a sociedade foi se adaptando às
novidades.  Segundo ela, há anos o mundo
vive em algoritmos, mas a diferença é que as mudanças estão cada vez mais
latentes e impactantes, portanto, é imprescindível que o profissional esteja
preparado para as transformações no trabalho.  

A contadora também enfatizou
a importância da tecnologia para a otimização dos processos e disse que o fato
traz a oportunidade de investir o tempo da empresa em outras habilidades, tais
como, a gestão estratégica. “A tecnologia é uma grande facilitadora da gestão,
mas gestão exige a atuação de pessoas, de profissionais capacitados,  pois inovação não se trata apenas de aplicação
de novas fórmulas. É preciso aproveitar as oportunidades com a nossa
inteligência humana”, enfatizou.

No dia 18 de maio, a
Convenção trouxe temas como inovação sustentável, inteligência social,
contabilidade pública, a convergência das normas brasileiras ao padrão
internacional, entre outros.

Roberto Dias Duarte,
especialista em Gerenciamento de Escritórios de Contabilidade, iniciou o dia
com a palestra: “O que as empresas do mundo podem ensinar aos Escritórios de
Contabilidade”. Segundo ele, a técnica precisa andar, lado a lado, com a
tecnologia e com os processos de gestão para que se obtenha sucesso. Além
disso, o especialista lembrou que o atendimento ao cliente, ou ao público-alvo
específico, deve sempre ser o objetivo principal de qualquer empreendimento ou
instituição. “Eficiência, lealdade e expansão. Valorize a sua marca, valorize o
seu cliente e tenha o seu espaço garantido. Você é muito melhor que uma
máquina, porque tem sentimento e, isso, não pode ser robotizado”, concluiu. 

Mias de 600 pessoas
participaram do encontro que ainda contou com uma feira de negócios que
movimentou a convenção proporcionando um espaço para networking entre os participantes, além de um sorteio de brindes.

Fonte: CFC

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