Tecnologia

Startup de logística Loggi passa por reestruturação e demite 120 pessoas

A Loggi, startup conhecida por utilizar motoboys parceiros para serviço de entregas, realizou na última semana uma reestruturação no seu quadro de funcionários que ocasionou na demissão de pelo menos 120 pessoas, sendo 60 delas em São Paulo. 

Segundo fontes ouvidas pelo Estadão, os desligamentos ocorreram de forma abrupta no último dia 12 de fevereiro, principalmente dentro das áreas de vendas e marketing e a redução de custos foi o motivo indicado pela empresa para os cortes. 

Além de São Paulo, foram realizadas cercar de 60 demissões em escritórios regionais, especialmente em vagas com nível mais inicial. A otimização de despesas também foi o motivo alegado em outros estados. 

Procurada pelo jornal, a assessoria da Loggi confirmou a reestruturação da firma mas informou que segue contratando em outros setores, “principalmente na área de tecnologia”. 

Com a notícia, a Loggi se torna a segunda empresa investida pelo SoftBank na América Latina a demitir pessoas após receber um aporte do fundo de investimento criado para a região. A primeira foi o Rappi, que no início de janeiro desligou cerca de 150 colaboradores. 

De acordo com um dos demitidos, o objetivo da empresa é investir nos próximos meses em maior automação dentro do seu sistema interno. 

O post Startup de logística Loggi passa por reestruturação e demite 120 pessoas apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word

Deixe um comentário