Tecnologia

Serasa e Boa Vista ganham aval do BC para operarem Cadastro Positivo

A Arm Holdings, empresa britânica de tecnologia e desenvolvimento de chips, está se juntando à General Motors (GM) e Toyota para desenvolver sistemas de processadores para carros autônomos. A Arm opera com a indústria automotiva desde os anos 1990, quando as montadoras resolveram adicionar sistemas de controle e diagnóstico de motores em seus veículos. As informações são da Reuters.

De acordo com a agência, a primeira tarefa da empresa será estabelecer uma arquitetura de computação comum para facilitar a criação de softwares para que empresas de automóveis possam trabalhar com chips de diferentes fornecedores. Como faz a Microsoft, que pode operar tanto com processadores Intel como processadores AMD.

Chet Babla, vice-presidente de automóveis da Arm disse em entrevista à Reuters que teve a oportunidade de andar em quatro tipos de veículos autônomos em sua última viagem aos EUA e China. “Eles eram ótimas plataformas de protótipos para provar o software, mas quando pedi para ver os eletrônicos que alimentavam esses veículos, literalmente eram servidores em baús. Ainda temos um longo caminho a percorrer”, diz.

Na última terça-feira (08) a Arm anunciou que estava trabalhando para criar o Consórcio de Computação Autônoma para Veículos (AVCC), junto com as empresas Bosch, Denso e Continental. Como explica a Reuters, o AVCC deve ser um grupo independente financiado por taxas de associação das empresas que ingressam.

 

 

O post Arm se une à GM e Toyota para desenvolver sistemas para carros autônomos apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word

Deixe um comentário

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×