Tecnologia

Remessas globais de PCs permanecem estáveis ​​no segundo trimestre

As remessas globais de PCs se mantiveram estáveis no segundo trimestre do ano, totalizando 83,6 milhões de unidades no período, equivalente a um crescimento de 13,2% em relação ao segundo trimestre de 2020, de acordo com o rastreador de vendas trimestrais da IDC. A consultoria aponta que, apesar do crescimento, as tendências de compra do consumidor começaram a diminuir após explosão de vendas no início da pandemia.

De acordo com o último levantamento trimestral da IDC, a estabilidade das remessas globais de PCs se deve ao fato de que a cadeia de suprimentos relacionada à pandemia e a escassez de componentes alimentaram a demanda reprimida do consumidor.

As remessas mundiais de PCs, ou seja, desktops, notebooks (incluindo Chromebooks) e estações de trabalho, cresceram 13,2% no segundo trimestre do ano, em relação ao segundo trimestre de 2020, de acordo com a consultoria. Porcentagem significativamente menor do que o crescimento de 55,9% do último trimestre.

“O mercado enfrenta sinais mistos no que diz respeito à demanda”, disse Neha Mahajan, Analista de Pesquisa Sênior do Grupo de Dispositivos e Monitores da IDC. “Com os negócios se abrindo novamente, o potencial de demanda no segmento comercial parece promissor. N entanto, também há indicadores iniciais de desaceleração da demanda do consumidor, à medida que as pessoas mudam as prioridades de gastos após quase um ano de compras agressivas de PCs”.

De acordo com a IDC, os três principais fornecedores permanecem inalterados em relação ao ano anterior. A Lenovo continua ocupando o primeiro lugar, com a venda de 20.005 unidades, representando 25,2% do mercado de PCs. HP e Dell ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com 18.594 e 13.976 unidades vendidas. A Apple e a Acer ficaram na sequência do ranking, com 6.156 e 6.088 remessas, respectivamente, no segundo trimestre de 2021.

Relatório do Gartner também apontou crescimento nas remessas de PCs no segundo trimestre do ano, porém ainda menor do que o apontado pela IDC.

De acordo com o Gartner, as remessas de PCs totalizaram 71,6 milhões de unidades no segundo trimestre, um aumento de apenas 4,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Os dados da consultoria incluem PCs baseados em desktops, notebooks e ultramobile premium (como o Microsoft Surface), mas não Chromebooks ou iPads.

O Gartner e a IDC concordam que o crescimento do PC em 2021 será moderado pela atual escassez de semicondutores.


Infoeconomico

Fonte: Computer Word

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×