Central Notícias

Para Paim, Senado não pode ser apenas uma ‘casa de carimbos’

O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou nesta quinta-feira (30), em Plenário, a decisão do Senado de votar na segunda-feira (3) a Medida Provisória (MPV) 871/2019, que busca combater fraudes e benefícios irregulares no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele destacou que o Senado não pode ser apenas uma “casa de carimbo”, ao se referir aos prazos para votação das medidas provisórias.

— Por isso a decisão hoje foi correta. O prazo que temos é esse — infelizmente, mais uma vez — e na segunda-feira a gente decide. Mas já foi um sinal para a Câmara, de que o Senado não aceitará ser somente uma casa que vai fortalecer a fabricação de carimbos no Brasil, porque o Senado vai ter que ter muito carimbo se continuar assim. Não dá, não dá para aceitar — disse.

O parlamentar falou da sua preocupação, no que diz respeito, também, com a Reforma da Providencia.

— Quando vier para cá, vamos dar um tempo adequado também para o Senado discutir, melhorar, apresentar emendas. E que volte para lá se necessário. Que não venha para cá dizendo: “Olha, não há mais tempo, temos que votar tudo aí, enfim, até agosto ou setembro, e vocês têm que votar logo isso e promulgar” — ressaltou.

Fonte: Senado Noticias Gerais

Deixe um comentário