Tecnologia

Oracle OpenWorld 2019: 11 destaques que você pode ter perdido

A Oracle oferece seus serviços em nuvem em 16 “regiões”, e a empresa prometeu abrir mais 20 em todo o mundo até o final de 2020. Mesmo com a disponibilidade oferecida pelos serviços em nuvem, interrupções ainda podem ocorrer, por isso o alcance será expandido. A medida permitirá que os clientes configurem sistemas de produção e recuperação na mesma jurisdição. Duas dessas regiões serão reservadas para uso do governo do Reino Unido: não se sabe se estarão prontas para o prazo atual do Brexit, em 31 de outubro.

Melhores amigos para sempre

A Oracle possui muitas parcerias, mas algumas delas se tornaram um pouco mais fortes. Por exemplo, a Oracle agora está oferecendo suporte às suas cargas de trabalho em execução no VMware e também permitirá que os clientes executem as cargas de trabalho do VMware em sua nuvem, mantendo o acesso administrativo completo.

Agora a companhia também está oferecendo uma integração entre o Microsoft Teams e o Oracle Digital Assistant, o que permite que os clientes corporativos consultem o Oracle Cloud Applications por meio de chat. A Oracle também lembrou aos participantes sua parceria com a Microsoft, facilitando a conexão de cargas de trabalho na nuvem Oracle e no Azure.

Com a Box, a Oracle afirmou que agora oferece integrações para aplicativos próprios e de terceiros, para que eles possam incorporar o serviço de armazenamento em nuvem nos fluxos de trabalho. Isso pode incluir a criação de pastas Box para novos funcionários durante o processo de integração, por exemplo.

Clientes na nuvem

Embora a Oracle tenha tomado cuidado para não revelar quanto dinheiro está ganhando com seus serviços em nuvem, Ellison afirmou que já possui milhares de clientes apenas para o Autonomous Database, incluindo Outfront Media, TaylorMade Golf, Mestec, Veritrans, Sky Brasil, Agea, Droptank e Seur.

A empresa nomeou importantes clientes de seus outros serviços em nuvem durante a semana, incluindo o fabricante de aeronaves Textron, a fabricante de pneus Titan International e a agência de recrutamento TrueBlue and Industries.

Oracle Cloud Marketplace

A Shield IO, a Couchbase e a Fortinet se uniram a fornecedores de software de terceiros que vendem através do Oracle Cloud Marketplace. A loja de software online da empresa agora permite que os clientes aluguem software por hora sem compromissos de licenciamento de longo prazo e paguem usando o mesmo sistema de créditos universais com os quais compram o Oracle Cloud Services.

NetSuite não foi esquecido

Enquanto a maior parte da atenção estava no Oracle Cloud Applications, a Oracle ainda encontrou tempo para mostrar algumas atualizações do NetSuite, seu sistema de ERP em nuvem para PMEs. Entre eles, estão a análise aprimorada, a previsão de riscos da cadeia de suprimentos, a otimização da alocação de produtos no gerenciamento de depósitos e as visualizações personalizadas de catálogos para clientes de comércio eletrônico.

 

O post Oracle OpenWorld 2019: 11 destaques que você pode ter perdido apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word

Deixe um comentário

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×