Tecnologia

Nubank inicia operações da Nu Investimentos após filiação à Anbima

A Nubank anunciou na última quinta-feira (23) a criação da Nu Investimentos, gestora que vai administrar o caixa da fintech em busca de aumentar a eficiência financeira do montante. Porém, a Nu Investimentos já tem autorização para gerenciar e distribuir fundos criados por ela mesma, o que abre uma oportunidade para a criação desse segmento de negócio no futuro. 

A startup também anunciou que a gestora se filiou à Associação Brasileira das Entidades de Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), entidade que representa e autorregula o setor. O anúncio havia sido publicado de forma discreta no site da instituição, que reúne 266 empresas. 

Leia na IT Trends 

Como a cultura digital afeta sua vida profissional 

Você está pronto para o futuro do trabalho? 

Em comunicado, a companhia explicou que o processo de formação da Nu Investimentos foi iniciado em julho de 2018, quando a companhia obteve autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar como administradora de carteiras e valores mobiliários. 

Com 20 milhões de clientes, somando os clientes com acesso à conta digital e o cartão de crédito, o Nubank também está testando um sistema para oferecer crédito pessoal aos seus usuários, que deseja praticar uma taxas de juros 30% a 40% menor do que a média do mercado. 

A empresa também investe em mercados internacionais, como México e Argentina, onde pretende lançar ainda neste ano o serviço de cartão de crédito.  

O post Nubank inicia operações da Nu Investimentos após filiação à Anbima apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word

Deixe um comentário