Nova parceria da Microsoft auxiliará estudo virtual para novos diagnósticos da Covid-19
Parceria entre a Adaptive Biotechnologies e a Microsoft, anunciada na última terça-feira (5), para estudo clínico virtual é um esforço para mapear e medir rapidamente uma resposta imune ao vírus da Covid-19 e, assim, informar diagnósticos aprimorados e atender à necessidade de testes mais confiáveis.
O ImmuneRACE convoca 1.000 participantes de áreas metropolitanas selecionadas impactadas pela Covid-19 nos Estados Unidos. Os dados não identificados serão disponibilizados gratuitamente para autoridades de saúde pública, à academia e à indústria para ajudar a acelerar as soluções para a pandemia.
“Como muitos estão isolados, imaginando como podem ajudar, queríamos lançar o ImmuneRACE com a Microsoft e dar às pessoas a oportunidade de participar. Esses esforços são complementares a muitas iniciativas globais em andamento para estudar o próprio vírus”, disse Chad Robins, CEO e Co-fundador da Adaptive Biotechnologies.
A LabCorp, por meio de seu negócio de desenvolvimento de medicamentos Covance, gerenciará a coleta de amostras de sangue e zaragatoas no nariz/garganta (método para colheita de amostras da parte de trás do nariz e da garganta) dos participantes com segurança em suas próprias casas.
Atualmente, existem dois tipos de testes para a Covid-19. Os testes de PCR, que indicam a presença de vírus vivos a partir de uma zaragatoa do nariz ou da garganta, e os testes sorológicos, que indicam a exposição e a imunidade potencial contra o vírus, medindo a presença de anticorpos no sangue.
A Adaptive e a Microsoft acreditam que um terceiro tipo de teste pode ajudar a enfrentar os desafios atuais, resultando nos seguintes cenários:
- Teste diagnóstico complementar ou alternativo para indivíduos com exposições ou sintomas conhecidos;
- Capacidade de triar pacientes e informar estratégias de tratamento com base no risco;
- Testes contínuos de vigilância da imunidade da população para informar decisões sobre restrições.
“Passamos a última década aprendendo como o sistema imunológico adaptável naturalmente detecta e trata todas as doenças e estamos bem posicionados para aplicar nossa plataforma de medicina imunológica especificamente à Covid-19. Esperamos poder contribuir com informações importantes que se tornarão parte de um exame imunológico para ajudar a reabrir a sociedade”, disse Robins.
Como parte do estudo, os parceiros medirão a presença de células especializadas do sistema imunológico no sangue, chamadas células T, que identificam a doença desde o início e proliferam para combater a infecção. Juntas, a Adaptive e a Microsoft estão mapeando e medindo a resposta imune de células T específicas para muitas doenças e agora estão aplicando seus recursos combinados à Covid-19.
“Os dados de resposta imune podem aumentar o que aprendemos até o momento para ajudar a determinar quem está em maior risco de desenvolver sintomas mais graves e pode ajudar nos esforços futuros de contenção. Qualquer pessoa que tenha sido afetada pela Covid-19 possui informações importantes que podem ajudar a conter e gerenciar o vírus”, disse Peter Lee, Vice-Presidente Corporativo de Inteligência Artificial e Pesquisa da Microsoft.
Em março, as empresas anunciaram uma expansão de sua parceria existente para usar o machine learning para mapear a resposta do sistema imunológico a muitas doenças diferentes, incluindo doenças infecciosas, doenças autoimunes e câncer, em escala para estudar a Covid-19.
As informações obtidas dos participantes do estudo, incluindo como o sistema imunológico identifica o vírus e como as pessoas estão respondendo a ele, serão integradas aos dados obtidos de amostras fornecidas por hospitais e outras instituições em todo o mundo. A precisão da assinatura da resposta imune será continuamente aprimorada e atualizada on-line em tempo real, à medida que mais amostras de estudo são sequenciadas e usando os recursos em hiperescala do machine learning da Microsoft e a plataforma em nuvem do Azure.
Outros líderes do setor, incluindo Illumina e Providence, também uniram forças com a Microsoft e a Adaptive para acelerar esse esforço crítico contra a Covid-19. Infoeconomico
Fonte: Computer Word
Tenha seu orçamento on-line https://ews.net.br/custo-de-web-site/ 
Infoeconomico: