Economia

Minério de ferro sobe pelo 3º dia com dados fortes na China e aumento do crédito

CINGAPURA (Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro subiram pela terceira sessão consecutiva nesta quinta-feira, impulsionados pela divulgação de fortes dados de importação de minério de ferro pela China em junho e pelo crescimento do crédito, embora uma perspectiva econômica sombria e tensões geopolíticas tenham limitado os ganhos.

O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas em alta de 1,6%, a 829,0 iuanes (115,68 dólares) por tonelada métrica, o maior fechamento desde 30 de junho.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em agosto subiu 0,8%, para 109,8 dólares por tonelada métrica.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

As importações de minério de ferro pela China em junho aumentaram 7,4%, mostraram dados alfandegários, graças à sólida demanda das siderúrgicas domésticas, embora o volume de junho tenha sido ligeiramente inferior às 96,18 milhões de toneladas importadas em maio.

Os preços do minério de ferro também foram elevados durante a noite por dados positivos de crédito da China, com o financiamento agregado para junho aumentando e superando as expectativas do mercado — um sinal positivo para o mercado imobiliário, disse o National Australia Bank em nota.

Ainda assim, as exportações gerais da China contraíram no mês passado no ritmo mais rápido desde o início da pandemia de Covid-19 há três anos, enquanto uma economia global em crise pressiona cada vez mais os formuladores de políticas chineses por novas medidas de estímulo.

O crescimento econômico global lento, a desaceleração de transações comerciais e investimento mundiais e os riscos geopolíticos continuam a impactar o comércio da China, disse Lv Daliang, porta-voz da Administração Geral de Alfândegas.

A produção diária de aço bruto entre as usinas membros da Associação de Ferro e Aço da China (CISA) caiu 0,3% entre os dias 1 e 10 de julho, ou 5.600 toneladas métricas, para 2,24 milhões de toneladas métricas, em comparação com os 10 dias anteriores, mostraram dados da CISA.

The post Minério de ferro sobe pelo 3º dia com dados fortes na China e aumento do crédito appeared first on InfoMoney.


Info Econômico – Seu Portal de Notícias Econômicas

Fonte: Economia Infomoney
Link Fonte Minério de ferro sobe pelo 3º dia com dados fortes na China e aumento do crédito


Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×