Mark Zuckerberg diz adeus a desafios anuais para se dedicar ao longo prazo
Durante os últimos anos, Mark Zuckerberg sempre iniciou o ano com um desafio pessoal, seja aprender mandarim ou conhecer melhor os Estados Unidos. Mas o CEO do Facebook anunciou nesta quinta (9) que irá deixar o hábito para se concentrar em metas de longo prazo.
“Em vez de ter desafios anuais, estou tentando pensar sobre como o mundo e minha vida vão se parecer em 2030, então quero ter certeza de estar focando nestas coisas”, afirmou o executivo.
A mudança é importante porque demonstra uma troca de foco do criador da rede social, que dedicará mais do seu tempo a temas relacionados com o seu negócio e demandará menos do seu tempo a metas pessoais.
De acordo com a postagem, Zuckerberg planeja usar os próximos anos para se dedicar a temas com maior impacto futuro, como uma nova plataforma privada de rede social, tecnologia descentralizada, questões sobre novas gerações e novas formas de governança.
Desde a denúncia de vazamento de dados da Cambridge Analytica, o Facebook vem enfrentando um grande escrutínio de diversas parcelas da sociedade, que cobram uma posição mais assertiva da empresa para proteção de privacidade e preservação do ambiente on-line.
Em dezembro, o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou a aplicação de uma multa de R$ 6,6 milhões para a empresa por conta de vazamentos e falta de proteção dos dados dos consumidores.
O post Mark Zuckerberg diz adeus a desafios anuais para se dedicar ao longo prazo apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word