Economia

Lucro da Weg sobe 54% no 3º tri, IRB tem prejuízo de R$ 65,4 mi em agosto; Cyrela, Petrobras, IPOs e mais notícias

Na avaliação do analista, mesmo com o mercado prevendo números robustos, tal performance demonstra que as taxas de crédito imobiliário a níveis tão baixos possam ter um resultado mais transformacional do que inicialmente previsto na demanda. O segmento de alta renda foi o mais relevante para vendas, representando 42% do total de volume vendido.

EzTec (EZTC3)

A EzTec informou que espera realizar de R$ 4,0 bilhões a R$ 4,5 bilhões em Valor Geral de Vendas, para o agregado dos anos de 2020 e 2021, de empreendimentos exclusivamente residenciais, considerando
somente a participação da EzTec. A projeção acima já inclui o valor de R$ 770 milhões referente aos lançamentos residenciais realizados nos 3 primeiros trimestres de 2020, conforme comunicado anteriormente ao mercado.

Na avaliação do Credit Suisse, o guidance estabelecido pela EzTec é “impressionante”, estando entre 25% e 40% acima dos números projetados pelo banco (sendo que os analistas do banco já estavam acima do consenso).

Pelo guidance, o ritmo de lançamentos seria entre R$ 650 e R$ 750 milhões por trimestre nos próximos 5 trimestres. “O desafio é relevante, mas a demanda nunca foi tão favorável, landbank nunca foi tão grande e o management desenvolveu um goodwill bom o suficiente com o mercado para que os investidores precifiquem essas estimativas”, afirmam os analistas.

O Credit aponta que, nas últimas semanas, o case da EzTec tem chamado a atenção dos investidores, uma vez que o prêmio da empresa em relação aos pares estava perto das mínimas históricas, sendo que é uma das empresas que está melhor posicionada no momento do ciclo habitacional no Brasil, alavancada em um execução superior e com um landbank atrativo.

Panvel (PNVL3)

Ontem, a Panvel anunciou o cancelamento da assembleia geral extraordinária e da assembleia geral de acionistas preferencialistas da companhia originalmente marcada para 29 de outubro. O principal motivo alegado está relacionado a questionamentos vindos de alguns acionistas que fizeram a companhia discutir e revisar os termos da proposta de conversão de ações a ser apresentada em assembleia geral.

Nos próximos dias, a companhia terá que fazer nova convocação de assembleia geral extraordinária e assembleia geral de preferencialistas, visando dar continuidade ao processo de eventual conversão de ações preferenciais (PN) em ordinárias (ON) e da companhia de forma a dar foco em uma governança corporativa mais forte.

“Vemos o adiamento como parte normal do processo, dado o feedback dos acionistas detentores de ações preferenciais. Nesse sentido, entendemos que a empresa discutirá internamente os pontos trazidos pelos acionistas preferencialistas e trabalhará em uma proposta atualizada que não será diferente da anterior; no entanto, deve trazer todas as respostas para os pontos levantados pelos investidores. Depois disso, esperamos que a Panvel convoque a assembleia geral / assembleia de acionistas preferenciais, com a possibilidade de os acionistas aceitarem a conversão de ações, o que permitiria à empresa migrar para o novo mercado no futuro (um nível superior de governança)”, destaca o Bradesco BBI, que reitera a recomendação outperform para o papel, com preço-alvo de R$ 39.

Ambev (ABEV3) e M. Dias Branco (MDIA3)

O Bradesco BBI repercutiu informações da Apas (Associação Brasileira de Supermercados) segundo as quais preço médio da cerveja caiu 2,5% no Brasil entre janeiro e setembro. Mas há certa recuperação, com alta de 2% em setembro em relação ao mesmo mês do ano anterior. A expectativa da Apas é que os preços aumentem entre 5% e 10% em 2020.

Na avaliação do Bradesco BBI, a demora para aumentar os preços, associada ao programa de auxílio emergencial do governo brasileiro, pode beneficiar o volume de cerveja vendida pela Ambev. Mas o banco afirma estar preocupado quanto aos volumes vendidos em 2021, com o fim do auxílio. Por isso, desaconselha as ações da Ambev, e recomenda as ações da M. Dias Branco, “já que ela vende marcas acessíveis, que se mostraram resilientes em cenários de menor renda disponível”.

(Com Reuters, Bloomberg e Agência Estado)

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